|
![]() Branding via Imprensa: Mio GPS
Ação: Assessoria de Imprensa para GPS Mio
![]() Resultados efetivos
A Mio, uma das 3 maiores fabricantes mundiais de dispositivos GPS portáteis, nos procurou em busca de uma agência que pudesse atendê-la no Brasil, como PR, respondendo diretamente à matriz em Taiwan. A Mio tinha 2 desafios a resolver:
A Mio vinha atuando no Brasil por meio de uma distribuidora e de uma operação OEM que revendia os GPS com outro nome. Embora boa estratégia para entrar no mercado, o modelo tinha limitações: a Mio queria ser melhor conhecida pelo consumidor, o que o uso da marca de um terceiro não ajudava. Além disso, a presença da empresa na imprensa brasileira era tímida, baseada apenas no PR da distribuidora. A Mio recebia, quando muito, 6 citações mensais em mídias irrelevantes. ![]() Os resultados Resultados foram visíveis menos de 30 dias após o início. Já então a Mio ganhou destaque em 25 matérias jornalísticas - contra 6 no mês anterior a nossa entrada em cena. O retorno prosseguiu nos meses seguintes tanto em número de reportagens quanto em qualidade. Produtos Mio se tornaram presentes em jornais como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Globo, além de revistas como Info, Windows Vista, PC Magazine e Época. Ao encerrar o projeto de um ano, a marca contabilizava mais de 400 matérias publicadas - 5 vezes mais que antes. No mesmo movimento, a Mio passou de 3ª colocada para o 1º posto no ranking brasileiro. Exemplos de clipping ![]() Retornar
|
![]() ![]() Artigos
Artigos de Clientes da Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre, desde que citada a fonte
ALLAMEDA.COM | São Paulo | +55 11. 97999-9923 (C) 2002 ~ 2022 Allameda.com PR & Communication Services |