|
![]() Reposicionamento de imagem: Hospital Santa Catarina
![]() e Reposicionamento Cliente: Hospital Santa Catarina, São Paulo
![]() Ao completar 98 anos, o Hospital Santa Catarina era paradoxalmente reconhecido tanto por sua história médica impecável quanto pela imagem - incorreta - de entidade conservadora. Para fazer frente à questão, o hospital contratou como CEO o médico e especialista em administração hospitalar Moacyr Campos, que por sua vez buscou o time de Allameda por entender que boa parte do nó estava na área de comunicação com os vários públicos da empresa. A solução
A partir de pesquisa com os públicos envolvidos, criamos uma política de comunicação para reverter o quadro em até 12 meses. Ela se baseou no tripé Cliente Externo / Cliente Interno / Corpo Clínico, com medidas para reposicionar a marca frente a cada um desses públicos.
Em 2 meses, se multiplicou por 10 o total de matérias publicadas sobre o HSC na imprensa. No mesmo período o hospital passou a receber regularmente reportagens em grande imprensa, a exemplo de Folha de S. Paulo, Época, Globo e SBT, o que antes não ocorria. Passou a merecer também artigos sobre procedimentos de alta complexidade.O jornal interno e a revista tiveram sucesso notável desde as primeiras edições. O comprometimento de funcionários aumentou junto a sua autoestima profissional. Isso foi bem medido quando o HSC ganhou nível de Acreditação Hospitalar. Um ano após o início do projeto, o HSC recebeu o Top Hospitalar de Maternidade do Ano. Retornar
|
![]() ![]() Artigos
Artigos de Clientes da Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre, desde que citada a fonte
ALLAMEDA.COM | São Paulo | +55 11. 97999-9923 (C) 2002 ~ 2022 Allameda.com PR & Communication Services |