Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
22/08/2014
Receita muda declaração de IR e CSLL de empresas; sistema de ERP já inclui automação

Dzyon S/A se antecipa à nova obrigação ECF incluindo aplicação que vale inclusive em ERPs de outros fornecedores


Embora só em julho de 2015 se dê a primeira entrega de dados da nova obrigação ECF, da Receita Federal, as empresas brasileiras devem desde já passar a coletar e organizar informações para satisfazer o Fisco. Isso se deve a uma particularidade da Escrituração Contábil Fiscal – ela é obrigatória a partir do atual “ano calendário”, isto é, se refere a negócios desenvolvidos pelas empresas em 2014.

 Para as empresas que querem se antecipar ao prazo final de entrega, já preparando os dados e evitando retrabalho, a Dzyon S/A acaba de incluir em seu sistema modular de ERP uma aplicação que automatiza a geração dos arquivos ECF exigidos pelo governo, e que afeta diretamente a declaração de imposto de renda e a apuração de lucro das pessoas jurídicas.

 “Aceleramos a inclusão do aplicativo para ajudar o pessoal de contabilidade das empresas a resolver com mais facilidade uma mudança que parece simples mas, na verdade, é bem complexa”, diz Francine Nonaka, CEO da Dzyon.

 Segundo ela, o ECF não só substitui a atual DIPJ (Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica) como ainda exige preenchimento e controle de partes dos livros eletrônicos de apuração do lucro real e da base de cálculo para CSLL, respectivamente chamados de e-Lalur e e-Lacs. A mudança implica também em nova forma de preenchimento de fichas de informações econômicas e gerais das empresas.

 “Quem não cuidar do assunto agora”, diz Francine, “corre razoável risco de se perder no emaranhado burocrático e depois ter de refazer tudo. A mudança não é nada cosmética.”

Para qualquer ERP do mercado

Tendo isso em vista, a Dzyon está operando em duas frentes em relação ao ECF. Depois de incluir todas as variáveis da nova obrigação no Módulo Fiscal/Contábil do Dzyon ERP, a empresa está oferecendo consultoria para o preenchimento dos formulários e declarações eletrônicas aos atuais usuários corporativos de seu sistema de gestão. Para quem já utiliza o ERP, a atualização do software é gratuita, mas ainda assim a empresa estima que muitos profissionais terão dificuldade com as mudanças.

 Para companhias que usam sistemas de gestão de outros fornecedores, a Dzyon oferece a inclusão de seu módulo já dotado do ECF. “Nosso módulo se insere naturalmente na estrutura de qualquer ERP do mercado sem necessidade de modificações, o que permite às empresas tomadas de decisão rápidas e alteração no modo de trabalho igualmente ágil”, conta a CEO. 

Para mais informações, a Dzyon está em www.dzyon.com.

Allameda.com - Assessoria de ImprensaRenata Bosco
(11) 3926-5580
Email: renata@allameda.com
Website: www.allameda.com
 


Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo