Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
26/09/2014
Eleições 2014: o que dizem internautas sobre Dilma, Marina e Aécio
Monitoramento em tempo real com tuítes dos brasileiros sobre os presidenciáveis é aberto a público nesta sexta-feira pela Polis Consulting; buzz ao vivo das eleições pode ser acompanhado pela internet

A partir desta sexta-feira, 26 de setembro, brasileiros terão a oportunidade de conhecer pela primeira vez o que pensam os internautas sobre Dilma, Marina e Aécio. A iniciativa foi tomada pela Polis Consulting, que às vésperas do primeiro turno das eleições para presidente está trazendo para o Brasil a plataforma NetBase, responsável pelo monitoramento em mídia social nas recentes campanhas eleitorais de Angela Merkel e Barack Obama. 

Utilizado por empresas e políticos para aferir popularidade e estrategizar campanhas e pesquisas, o NetBase processa diariamente bilhões de posts de mídia social, captando a quantidade de menções, impressões e número de retweets, além do monitoramento das imagens atreladas a termos expressos nos cibercomentários. “É esse monitoramento que vamos tornar público a partir desta sexta sobre os presidenciáveis”, diz Alexander Schmitz-Kohlitz, empresário que está trazendo o NetBase para o Brasil. “Trata-se de um painel com visibilidade instantânea dos depoimentos e imagens sobre cada candidato, sem a necessidade de cliques ou análises adicionais”.

O Pulse Eleições 1º turno Polis Consulting/NetBase está disponível online em http://eleicoes2014.polisconsulting.com.br. A pesquisa em tempo real fica no ar até 6 de outubro.

Ficha técnica 
O Pulse Eleições 2014 é um monitoramento real-time de depoimentos fornecidos pela API Decahose com base em posts de Twitter (10% dos dados). Os termos monitorados para a pesquisa foram: aecio, aécio, dilma, pastor everaldo, luciana genro, eduardo jorge, marina, #eleicao2014, #eleição2014, #eleições2014, #eleicoes2014, eleição, eleicao, eleições, eleicoes.

Sobre a Polis Consulting 
A Polis Consulting é uma empresa especializada em tecnologias e serviços de ponta em social media management. Nosso portfólio abrange monitoramento e análise das redes sociais, social CRM e publishing. Combinamos conhecimentos dos mercados brasileiros locais com a tecnologia mais inovadora do Vale do Silício e somos parceiros exclusivos da NetBase, empresa de tecnologia líder em social media intelligence. Ajudamos nossos clientes em mais de 30 indústrias, entre agências, marcas e administração pública, a impulsionar seus resultados de negócios. 

Sobre a NetBase
NetBase é uma premiada plataforma de análise de redes sociais usada pelas empresas para monitorar marcas, construir negócios e se conectar com consumidores. A plataforma processa diariamente bilhões de posts de mídia social em tempo real que ajudam a entender o 'sentimento' das pessoas em relação a empresas, marcas, políticos, etc., gerando insights para marketing, pesquisa, atendimento ao cliente, vendas, relações públicas e tomadores de decisão. A NetBase atende empresas como AMC Networks, American Airlines, Arby’s, Coca-Cola, Kenneth Cole, Ogilvy, Taco Bell, Walmart e YUM!


Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo