Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
12/11/2014
Clássico reinventado, Nero 2015 volta à lista de desejos dos consumidores

Software que se tornou sinônimo de gravações na era do CD, Nero se reinventa, vende 1 milhão de unidades em 20 dias e surfa no topo da onda wireless

Depois do vinil, das fitas k7 e dos equipamentos parrudos de áudio doméstico, outro clássico que reinou no final do século 20 volta a fazer parte do panteão de objetos de desejo dos consumidores. Nascido em 1995 na Alemanha, o Nero foi o mais representativo software da era dos CDs graças a sua capacidade de gravação de discos com qualidade e velocidade sem precedentes. Em seus quase 20 anos de mercado, alcançou base instalada de 240 milhões de usuários, dos quais 20 milhões no Brasil.

Recriado no formato de uma suíte de edição e execução multimídia, em sua edição Nero 2015 o software surpreende com a venda de 1 milhão de exemplares em apenas 20 dias – e promete reprisar o feito no Brasil, um entre os 4 maiores mercados nacionais do produto. No País, o programa está sendo lançado neste mês de novembro pela distribuidora Boxware com a previsão de chegar a mais de 200 lojas, além do varejo online.

“A grande sacada do Nero 2015 foi repensar o papel do PC para quem gosta de filmes, música, fotos e superposições dessas artes”, diz João Domingues, CEO da Boxware. “Enquanto algumas pessoas falam no fim do computador como hoje o conhecemos, a Nero percebeu que ele faz parte de um ecossistema ao qual também pertencem celulares, tablets, tevês, notebooks e mais uma porção de gadgets digitais que surgem a cada dia. Tornar vídeos, fotos e música intercambiáveis de forma automática e wireless entre esses aparelhos é o que vem encantando os usuários do novo Nero.”

APPs para iOS e Android
Lançada nas versões Nero 2015 Classic e Nero 2015 Platinum, a suíte inclui dezenas de aplicações baseadas no PC que se comunicam com 10 novos APPs para iPhone, iPad e dispositivos Android. Um dos APPs mais bacanas, que se tornou de cara o predileto dos usuários, é o Air Burn. Com ele dá para enviar por Wi-Fi fotos, áudio ou vídeos gravados no celular para edição no PC ou para gravação direta em CD, DVD ou Blu-ray.

Com a mesma ferramenta sem fio é fácil enviar um álbum de fotos para o computador, colocar geotags ou efeitos nas imagens e depois recebê-las de volta no smartphone, ou ainda adicionar fundo sonoro e legendas em um vídeo de férias para assisti-lo no iPad. Quem tem muitos conteúdos importantes no telefone pode usar o APP para fazer backup wireless no computador – uma mão na roda para quem não tem paciência de ficar ligando cabos e imobilizando o celular.

Além dos APPs móveis, o “núcleo multimídia” do Nero tem ferramentas para gravar, copiar, reproduzir, editar e compartilhar todo tipo de conteúdo digital. A versão Platinum, por exemplo, conta com aplicações para reproduzir, copiar ou editar Blu-ray com suporte a 3D e ferramentas para editar vídeos com qualidade UltraHD 4K, compatível com as tevês de ultra alta definição que estão chegando ao mercado. 

Novo formato no varejo brasileiro
Além de levar a versão em caixa do Nero a mais de 200 lojas no País – a exemplo da Fnac, Saraiva, Submarino, Americanas, Extra e Shoptime –, a Boxware aproveita o lançamento para apresentar aos lojistas brasileiros um novo conceito em comercialização de software. O programa Boxware SoftwareDireto permite que revendedores ofereçam ao consumidor a opção de adquirir o programa em caixa, como tradicionalmente, ou em versão download imediato, direto do site da loja.

 “Essa é uma forte tendência mundial que, no Brasil, praticamente não existe. Sem ela, os lojistas estão perdendo negócios e deixando o rico filão do software em download às moscas. Queremos trabalhar com o canal de vendas na abertura dessa nova fronteira de varejo”, diz Domingues, que já começou a credenciar revendas para atuar nessa modalidade que conta com preços bem mais atrativos e maior facilidade para o consumidor, além de logística de entrega simplificada.

 Preços
As versões em caixa do programa chegam ao mercado com preço indicado a consumidor final de R$ 229 (Nero 2015 Classic) e R$ 299 (Nero 2015 Platinum). Para saber qual o revendedor mais próximo, o consumidor pode pesquisar a lista completa no site da Boxware, em www.boxware.com.br.

Assessoria de Imprensa Nero AG para América Latina
Allameda.com
11.3926-5580 | redacao@allameda.com

 


Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo