Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
05/12/2014
Com crescimento superior a 35% ao ano, Emit Brasil quer dobrar seu canal de distribuição
Fabricante de equipamentos para construção civil foca em locadoras, "atacarejo" e até ecommerce para distribuir 350 mil itens em 2015

Dona de um extenso portfólio de soluções para o mercado de construção civil, a fabricante de máquinas e equipamentos Emit Brasil inicia neste mês de dezembro uma agressiva campanha de credenciamento de novos revendedores autorizados, de postos de assistência técnica e de distribuidores regionais para sua linha de produtos, que inclui de motobombas a alisadoras de concreto, cortadores de piso, martelos demolidores elétricos e compactadoras de solo até grupos geradores de eletricidade de pequeno a grande portes. Com fábricas em São Paulo e no Exterior, a Emit quer no mínimo dobrar o tamanho de seu canal de distribuição nos próximos oito meses.

“Temos consistentemente crescido a taxas superiores a 35% ao ano e nossa nova política de canais é tanto um reflexo disso quanto um ajuste necessário para atender a áreas onde temos demanda represada”, explica Murilo Farias Santos, Diretor da Emit Brasil. Com produção consolidada superior a 200 mil itens por ano, as projeções da empresa para 2015 são otimistas e preveem a comercialização de pelo menos 350 mil equipamentos, entre máquinas de maior porte e itens de pequeno valor agregado – mesmo já considerando alguma retração no segmento de construção, seu principal foco de mercado.

O plano de canais da Emit prevê crescimento de 40% do atual montante de 700 empresas de locação de máquinas cadastradas e multiplicar por 15 o total de lojas e depósitos especializados, chegando a 300 pontos de venda. Além disso, a empresa quer também crescer no ramo das lojas independentes, cadastrando 350 novos negócios, e alavancar vendas no e-commerce. Atualmente, a Emit tem seus produtos em cinco lojas online, e o objetivo é estar em outras 45 até meados de 2015.

De acordo com Santos, a ideia é crescer tanto no segmento de comércio especializado quanto em home centers de “atacarejo”, uma área em rápida expansão no País na qual a marca Emit – que soma dez anos de mercado – ainda é pouco conhecida. “Esse é um setor interessante e com grande potencial tanto por conta de nossa linha de produtos extensa quanto pela característica de serem equipamentos robustos e testados em ambientes profissionais agressivos. Para o consumidor final é uma ótima novidade em relação a similares descartáveis que, muitas vezes, ele acaba adquirindo”, diz Santos.

Empresas interessadas em se cadastrar podem contatar a Emit por meio de seu site, em www.emitequipamentos.com.br.

Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo