Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
11/10/2014
Setor bancário ganha soft token para proteção de dados online
Identificação é feita por usuário com autenticação no próprio celular; IDG Entrust chega ao País através da SenhaForte

O Brasil ganha mais um importante aliado para proteção de dados em transações online com a chegada da plataforma de autenticação multifator IDG Entrust., que passa a ser comerciallizada a nível nacional no modelo SaaS (Software as a Service).

O IDG substitui os tradicionais tokens físicos tipo chaveirinho por tecnologia soft token que pode ser acessada na web, PC e em dispositivos móveis. A identificação é feita por usuário, com senha adicional (ou certificado) autenticada via app no próprio celular, e a integração é feita via API. A aplicação roda em Windows, Mac, Linux, iOS, Android, BlackBerry e Java. O IDG está hospedado em servidores da Amazon e replicado em nuvens internacionais para garantir a redundância dos dados.

Para Yhul Gutierrez, CEO da Senha Forte, startup brasileira que está trazendo a solução para o País, os setores bancário, financeiro, de e-commerce e da saúde, assim como prefeituras e companhias que têm ambientes na nuvem e precisam de mais segurança em seus acessos, estão entre os que mais podem se beneficiar com o uso do IDG  Entrust. Segundo o executivo, a previsão é alcançar uma base de 2 a 3 mil usuários do IDG Entrust no Brasil até dezembro de 2014, chegando a 15 mil em 2015.

Mais informações sobre o IDG Entrust estão em www.senhaforte.com.br


Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo