Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
09/02/2015
Hyundai abre nova frente de negócios no Brasil
Depois das áreas automotiva e de indústria pesada, gigante coreana passa a atuar nos mercados de geradores de energia, compressores de ar, motobombas e lavadoras de alta pressão no País

A Hyundai está abrindo uma nova área de negócios no Brasil. Contrato assinado pela empresa paulista Emit Brasil trará ao País a partir de março os produtos da divisão Power Products da gigante coreana, entre os quais geradores de energia a diesel e gasolina, lavadoras elétricas de alta pressão, motobombas e compressores de ar. 

Assim como ocorre nas divisões que já têm presença no País – a exemplo de automóveis e máquinas para Construção Civil – o novo campo de atuação da Hyundai se dará integralmente por meio do parceiro brasileiro. A Emit, fabricante de soluções para construção civil e infraestrutura com 11 anos de mercado, será responsável pela distribuição, assistência técnica e importação dos produtos. 

Com revendedores em todo o território nacional e um centro logístico de distribuição localizado em Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo, a Emit espera ver sua receita dobrar com a inclusão da bandeira Hyundai em seu portfólio – que continuará a contar com produtos próprios complementares – atingindo mais de R$ 50 milhões em três anos. 

Segundo Murilo Farias Santos, CEO da Emit Brasil, o projeto prevê investimentos iniciais de R$ 27 milhões, escalonados ao longo dos próximos 36 meses, dirigidos principalmente para a linha de Geradores de Energia, Compressores de ar e hidrolavadoras de alta pressão. 

“Tivemos uma longa e minuciosa negociação com a Hyundai durante todo o ano de 2014, o que nos deu perspectivas muito claras quanto a cada detalhe dos mercados-alvo”, diz Santos. “Estamos no momento certo para trazer as linhas de produtos Hyundai Power Products aos consumidores corporativos e residenciais brasileiros.” 

Os primeiros produtos que chegarão aos revendedores, lojas especializadas e centrais de “atacarejo”, no meio de março, serão os geradores a diesel ou gasolina, motobombas e compressores de ar. Em maio será a vez das lavadoras elétricas de alta pressão, cujo foco também residencial já está levando a Emit a cadastrar novos pontos de venda voltados a esse perfil de consumo. 

“O Brasil tem um mercado fantástico, com características próprias que o tornam único no mundo, e ter nossa divisão Power Products no País é a realização de um sonho há muito acalentado pela companhia”, explica Dongil Lee, gerente para o Brasil da Hyundai. “Ter a Emit como nosso parceiro local é um diferencial que vem desde já se mostrando como uma decisão acertada – a empresa tem amplo know-how não só nos mercados de produtos de força e infraestrutura como também em comércio internacional, o que torna tudo mais simples, rápido e eficaz. Estamos muito entusiasmados e temos certeza de que os brasileiros ficarão encantados com nossas soluções.”

Interessados em conhecer a Emit e seu portfólio de produtos podem contatar a companhia em www.emitequipamentos.com.br. Informações sobre as soluções Power Products Emit-Hyundai estão disponíveis em www.hyundaipower.com.br


Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

(C) 2002 ~ 2019 Allameda.com Assessoria de Imprensa