Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
04/02/2015
Marca Alckmin faz água
Ao contrário dos reservatórios, que teimam em se manter próximos a secos, algumas “marcas políticas” vêm fazendo água com a atual crise hídrica. A mais afetada delas, segundo pesquisa Polis Consulting/NetBase realizada nas mídias sociais durante os 31 dias de janeiro, é a de Geraldo Alckmin. O governador paulista vem sendo apontado pela população, de forma crescente, como culpado pela crise. A pesquisa de opinião online investigou universo superior a 250 mil menções feitas pelos internautas, via Twitter, sobre o apagão hídrico. Delas, 11,6% citaram nominalmente Alckmin, muitas das quais em termos duros. 
 
Não é pouco: após o governador, a segunda “marca política” mais citada ficou 8,1 pontos percentuais abaixo. Foi a de Dilma Rousseff. A presidente foi culpabilizada em pouco mais de 3,5% das conversas dos internautas. Dilma, porém, foi mais associada ao apagão energético que à falta de água. 
 
Outros políticos, como Luiz Fernando Pezão e Fernando Haddad, tiveram presença bem mais tímida nas conversas dos internautas sobre a crise. Em termos percentuais, foram quase nulos. Mas isso não é segurança para o futuro. A curva de tendências geral mostra crescimento acelerado no interesse da população em relação ao tema: de 2 mil citações diárias em 1 de janeiro, a crise hídrica/energética saltou a praticamente 25 mil menções por dia no final do mês.

Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

(C) 2002 ~ 2019 Allameda.com Assessoria de Imprensa