Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
30/03/2015
Grifebus moderniza produção de tecidos exclusivos para ônibus
Referência em gestão de qualidade, empresa pioneira na América Latina em tapeçaria para transporte coletivo controla produção de 5 mil peças/mês com Dzyon ERP

Primeira empresa da América Latina especializada em materiais de tapeçaria exclusivos para ônibus urbanos e de turismo e minivans de transporte executivo, a brasileira Grifebus, referência nacional em gestão de qualidade em seu setor, utiliza módulos do Dzyon ERP para gerenciamento de 100% de sua cadeia de produção. 

Fundada em 1991 por Marlene Morelli, a Grifebus iniciou a parceria de sucesso com a provedora de tecnologia Dzyon S/A em 2007, quando surgiu a necessidade de modernizar e agilizar seus processos internos de administração. Até então, a companhia utilizava um sistema pré-programado engessado e com grau zero de customização. “Era um entrave”, diz Daniele Morelli Santana, Diretora Executiva da Grifebus. “Não conseguíamos fazer coisas básicas como cruzar os dados do sistema. Não era produtivo - era preciso mudar e partimos em busca de uma solução”. 

Paradas e circunstâncias não desejadas aconteceram no percurso da Grifebus pelo ERP ideal, como soluções de prateleira a preços abusivos e custos-benefícios nada atrativos, até que um funcionário recém-contratado comentou sobre uma boa experiência que havia tido no emprego anterior com o sistema de gestão da Dzyon. 

Era o turning point para a Grifebus, que passava a utilizar os módulos Comercial, Produção, Financeiro e de Compras do ERP Dzyon, com excelentes resultados em rapidez e produtividade. 

Saindo da garagem
A bordo dos módulos Dzyon, idealizados e implantados em seis meses na Grifebus, a empresa passou a controlar procedimentos internos de forma segura, com extrema facilidade de manuseio e níveis de acesso bem definidos. Novos times de processamento e impactos totalmente positivos tornaram-se rotina para os funcionários e departamentos usuários da solução. 

A produção de cerca de 5 mil peças mensais da Grifebus estão hoje sob gestão do sistema Dzyon, com total integração com o servidor e acesso remoto. O ERP controla ainda demandas de outra empresa do grupo, a Ônibus Chic, especializada na revenda de peças para ônibus. 

“A estrutura do software é excelente e com diversos recursos, inclusive os rápidos cruzamentos de dados tão necessários à gestão do nosso negócio”, informa Daniele Morelli. “Temos hoje uma ferramenta poderosa nas mãos - e quanto mais aprendemos sobre o Dzyon ERP, mais temos certeza que não queremos outro”.

Para Francine Nonaka, CEO da Dzyon, "poder agregar e contribuir com uma empresa como a Grifebus, que está sempre em busca de qualidade e melhorias, é nossa maior satisfação. Proporcionar modernidade e eficiência na gestão do negócio é a missão da Dzyon“.



Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM | São Paulo | +55.11.97999-9923

(C) 2002 ~ 2019 Allameda.com Assessoria de Imprensa