Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
03/03/2015
A energia eólica vai à escola
Novo kit didático LeXsolar chega ao Brasil com experimentos inovadores para laboratórios de escolas de 1º e 2º Graus

Impulsionada pelo crescente interesse das escolas em prover experimentos diferenciados e voltados ao cotidiano do Brasil atual - no qual a busca de alternativas sustentáveis para geração de eletricidade é tema de alta importância -, a Vivacity Didactic está lançando no País o Kit Didático LeXsolar Energia Eólica Média.

Considerado um dos melhores conjuntos para o ensino de princípios da geração de energia eólica, o kit da empresa alemã LeXsolar foi criado para estudantes dos Ensinos Médio e Fundamental, permitindo experimentos que envolvem os diversos componentes e variáveis desse tipo de geração.

"Os alunos podem estudar de forma prática a atuação de velocidade do vento, mudanças de carga, potência de turbinas e diferentes tipos de geradores e usinas", diz Andre Araujo, diretor da Vivacity Didactic. "São experiências de condução simples pelo professor mas com grande potencial em salas de aula e laboratórios."

Segundo Araujo, os experimentos são muito atraentes para despertar o interesse dos jovens para energias limpas. E isso é ótimo para a escola - que ganha um atrativo a mais, e de custo competitivo - e para o futuro dos alunos: há hoje mais de 200 usinas eólicas no Brasil. A estimativa para 2030 é que os ventos sejam responsáveis por 11,6% da energia gerada e pela criação de 17 mil empregos diretos no País.

Para mais informações, visite a Vivacity Didactic em http://www.vivacity.com.br/didactic/


Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo