Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
24/07/2015
Dá para editar um videoclipe em casa? Nós fizemos o teste com o Nero Vídeo 2015
Todo mundo sabe que há poucas coisas mais eficazes na web do que o uso de vídeos para levar ao público o trabalho de músicos, bandas ou grupos de teatro. Mas criar um videoclipe é algo que pode custar caro – no caso de contratação de equipe – ou tomar muito tempo, caso de quem resolve produzir em casa com programas especializados. Às vezes, para piorar, três coisas ocorrem – custa caro, demora muito e fica ruim. Essa situação é vivida da mesma forma por alguém que quer um clipe pessoal, por exemplo de um aniversário.

Nós estávamos pensando em fazer uma matéria sobre essa situação quando alguém aqui notou que no próprio site Kultme há o anúncio de um software de edição caseira de vídeo, e com preço acessível. Ficou tentador fazer um teste de criação de um videozinho como forma de ajudar artistas independentes a encontrar uma solução alternativa para seus clipes ou publicidade online. Então pegamos uns vídeos de celular, um punhado de fotos e uma música – e criamos um “clipe de férias”.

O lance é que ninguém aqui sabe editar vídeo e, ainda, não tínhamos a mínima ideia de como funcionava o software em questão, o Nero Video 2015. Além disso, definimos um prazo máximo de 6 horas para ter o vídeo pronto – o que acabamos nem usando.

Instalamos o software em um PC normal, com 4 Gb de memória, e lá fomos. Como o Nero Video é bem intuitivo e tem opções avançadas de edição – como o uso de múltiplas pistas para incluir fotos, sons, música, texto e vídeos em paralelo – em meia hora deu para entender seu funcionamento básico, e já trabalhando no vídeo. O resto foi na tentativa & erro ou acerto. Abusamos dos efeitos especiais do pacote e talvez o resultado não seja exatamente um filme para o Oscar, mas deu para sacar que, se a gente tivesse mais tempo, talvez só um profissional percebesse que se trata de produção amadora.

Foi uma experiência legal e, se alguém quiser saber o que fizemos e onde, é só perguntar. Mas, antes de assistir o resultado, queremos agradecer demais ao pessoal que nos cedeu imagens e música.

Usamos a música Verão, da Trupe Chá de Boldo, uma banda maravilhosa de São Paulo que por sinal está com disco novinho em folha na área.

As imagens, tanto fotos quanto vídeo original, recebemos da aventureira ciclista e fotógrafa Raquel Jorge, essa mesma que está fazendo o rota NSCR 2015.

É isso aí. Agora, é ver o vídeo. Tomara que seja um toque útil se você vem buscando uma alternativa pra criar pequenos clipes. Vamos lá:



Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo