Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
27/06/2017
Backup é opção rápida e segura em prevenção contra ataques cibernéticos
Tecnologia Nero SecurDisc cria cópias de segurança com senha e assinatura digital

Uma nova onda de ciberataques que começou na Europa na manhã de 27 de junho de 2017 rapidamente se alastrou e sequestrou dados em empresas, instituições financeiras e órgãos públicos em todo o mundo. 

Imagine a histeria de ver um  trabalho realizado em um ano ou mais ir para o espaço em questão de segundos por conta de um ataque cibernético. Um banco de dados com milhões de informações vitais a projetos pessoais e à sobrevivência de empresas vai literalmente pro saco. E o pior é que, na correria do dia a dia, medidas simples, e por vezes esquecidas, de prevenção e segurança poderiam poupar estresse e literalmente salvar o dia de pessoas e corporações atingidas por cyber criminosos. Uma delas é o bom e velho backup. 

Com o crescimento do ransomware ao longo dos anos, a indústria de TI e segurança tem criado novas ferramentas para bloquear ameaças aos computadores. É o caso da tecnologia SecurDisc 4.0, desenvolvida pela empresa alemã Nero AG. “Proteger arquivos requer firewalls e similares - e ainda assim pode não funcionar”, diz Thomas Liebhold, Diretor Internacional de Negócios da Nero. “Com a tecnologia SecurDisc 4.0, e o Nero Burning ROM, a salvaguarda dos arquivos e o acesso aos dados depois de um ataque ransomware está assegurada”.

Segundo o executivo, embora backups regulares não protejam contra crimes virtuais a informações e sistemas, eles garantem que os dados sejam armazenados com segurança  e fora do alcance dos cibercriminosos. É importante que a cópia de segurança seja feita offline, uma vez que os ransomware podem também infectar dados em sistemas NAS e outros locais online. Também é altamente recomendável realizar regularmente o backup de dados particulares, confidenciais e corporativos em mídias ópticas como CDs, DVDs ou BDs.

Com o SecurDisc 4.0 é possível proteger com senha os arquivos gravados e usufruir de recursos extras como adição de assinatura digital e verificação de integridade de dados. Outra ferramenta adicional é a mensagem que avisa que o disco óptico está ficando velho, assim os usuários podem regravar seus arquivos em tempo. Ele armazena ainda arquivos de forma redundante e autentica os dados digitalmente, além de controlar o acesso às mídias e compartilhar arquivos de forma segura. As tecnologias de encriptação utilizadas são a AES (Advanced Encryption Standard) de 256 bits e a AES de 128 bits. Para realizar a descriptografação é necessário informar uma senha em um aplicativo, que a transmitirá para a unidade óptica, onde ele será descriptografado (método mais eficiente e seguro do que soluções baseadas somente em software).    

Integrada ao Nero Burning ROM, a tecnologia SecurDisc™ 4.0 combina software e hardware. Mais informações estão disponíveis  no site oficial da Nero Brasil (www.nero.com/ptb). 

 


Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo