|
![]() 30/08/2017
Terceirizar back office de sistemas de gestão ajuda empresas a sair da crise
Iniciativa é da desenvolvedora de softwares de ERP modulares Dzyon S/A, que há seis meses vem implantando o serviço em clientes corporativos com dificuldades
Nos últimos meses, os executivos da Dzyon S/A, uma empresa de desenvolvimento de software de gestão empresarial sediada em São Paulo, começaram a observar uma situação paradoxal em uma inquietante quantidade de clientes de seus sistemas de ERP: as empresas vinham deixando parte dos programas ociosos justo quando mais necessários, dado o recrudescimento da crise econômica no Brasil. "Com os mercados em baixa ou oscilando loucamente, abandonar as informações gerenciais geradas pelos sistemas de ERP não tem sentido", diz a CEO da Dzyon, Francine Nonaka, "o que acabou acendendo luzes amarelas nos nossos painéis: por que os clientes vinham abrindo mão de algo que poderia ajudá-los a melhor navegar em mercados nervosos?" A resposta veio por intermédio de consultas mais detalhadas feitas por executivos da Dzyon com clientes de empresas de pequeno, médio e grande portes que mais deixavam ociosos sistemas de controles contábeis, fiscais e de RH, entre outros. Com o agravamento da crise, e o consequente enxugamento dos quadros de funcionários, as empresas vinham "deixando para amanhã” as operações de gerenciamento sob a desculpa verdadeira de falta de pessoal. A descoberta acabou gerando uma nova linha de soluções na Dzyon, que passou a agregar mais serviços finais a seus sistemas de ERP. A empresa está passando a operar, total ou parcialmente, os softwares gerenciais instalados nos clientes com dificuldades, inclusive fazendo as obrigações legais, os controles e recolhimentos referen tes a folha de pagamentos, a gestão contábil e dos departamentos fiscal e financeiro, incluindo emissão de notas fiscais e controle de faturamento. Com pouco menos de seis meses, os serviços de back office de sistemas de gestão corporativa já operam em mais de 15 clientes corporativos, usando em partes da companhia o suporte da equipe da Dzyon. A ideia da empresa é aumentar a oferta do serviço a partir de agora. “Terceirizar o back office é uma nova cultura que nos gera muita satisfação porque podemos apoiar a gestão de negócios do cliente, utilizando nossa melhor ferramenta e extraindo o máximo de seu potencial para o crescimento de ambos", diz a CEO da Dzyon. Com mais de 20 anos de mercado, a Dzyon S/A especializou-se no desenvolvimento de softwares de ERP modulares e sob medida para PMEs e grandes companhias. Há sistemas Dzyon em operação em mais de três mil empresas, a exemplo de Mitsubishi, Delphi, Yamá, Vinícola Góes, Itallian Hair e Kim Pães, entre outras. Na web, a Dzyon S/A está em www.dzyon.com Francine Nonaka - CEO da Dzyon S/A Compartilhar Retornar
|
![]() ![]() Artigos
Artigos de Clientes da Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre, desde que citada a fonte
ALLAMEDA.COM | São Paulo | +55 11. 97999-9923 (C) 2002 ~ 2022 Allameda.com PR & Communication Services |