Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
27/09/2010
100% dos Clientes Dzyon entregam SPED Contábil dentro do prazo e escapam de multa
Graças ao trabalho e comprometimento da equipe de consultores do suporte técnico, todos clientes Dzyon que utilizam o módulo Contábil do ERP enviaram seus dados até 30 de julho à Receita Federal

Desde o início de 2010, todas as empresas brasileiras com regime de tributação Lucro Real são obrigadas a entregar o SPED Contábil, que nada mais é que a substituição dos tradicionais livros de escrituração mercantil em papel por equivalentes digitais capazes de transmitir pela Internet à Receita Federal todos os dados referentes à contabilidade das companhias. O objetivo é facilitar o envio de informações e tornar todo o processo muito mais rápido e transparente.

A princípio, o prazo de entrega determinado pela Receita Federal neste ano foi o dia 30 de junho. Depois, o órgão prorrogou a data para 30 de julho. Mesmo assim, o trabalho de adaptação entre um sistema e outro foi difícil e bastante dispendioso para muitas empresas. Já para os clientes da Dzyon, a história é outra.

Munidos da poderosa ferramenta Dzyon ERP para gerenciamento, controle e integração dos dados e operações da empresa, e que também conta com a função SPED – o que por si já é um facilitador para o armazenamento de todos os dados fiscais e contábeis –, os clientes Dzyon contaram também com uma mãozinha extra: a ajuda de consultores, que presencialmente ou por via remota, prestaram assessoria através do suporte técnico para a formatação e validação de todos os dados gerados e extraídos mês a mês pelo sistema instalado nas empresas. A partir daí, com tudo já pronto e devidamente validado, as empresas puderam transmitir todas as informações com segurança e dentro do prazo, fugindo assim da aplicação de multa (R$ 5 mil ao mês ou fração de mês) ou de qualquer outro inconveniente que pudesse ser gerado pela falta da entrega do relatório contábil.

“Graças a essa parceria tão ajustada entre a Dzyon e seus clientes, nenhuma empresa que utiliza nosso ERP perdeu o prazo para a entrega do SPED Contábil. Isso é raro: em todo o Brasil, muitas empresas perderam o prazo e tiveram que pagar multa”, afirma Francine Nonaka, CEO da Dzyon.

Uma das companhias que teve a felicidade de entregar os documentos digitais em dia foi a Brasilimentos, da área de comercialização de produtos alimentícios. Para Gilson Ferreira Coutinho, contador da Brasilimentos, os módulos do ERP Dzyon facilitaram o trabalho da equipe contábil por atender a todas as exigências legais da Receita Federal e de órgãos fiscalizadores para a entrega do SPED Contábil. Além disso, ele destaca que a visita do consultor para dar treinamento e fazer todos os testes de execução e conseqüentes ajustes foi fundamental para a empresa.

“O envio do material foi feito no último dia de prazo. Mesmo assim, contamos com apoio total do suporte da Dzyon para esclarecer dúvidas técnicas e até de legislação. A parceria com a Dzyon tem sido um sucesso”, diz Coutinho.

A mesma história de sucesso é relatada por Euclides Eustáquio, controller da Tambasa Atacadistas. “Não tivemos nenhuma dificuldade. Todo o trabalho foi feito pelo pessoal da Dzyon. Ficamos responsáveis apenas pela transmissão dos dados para a Receita Federal. Os profissionais da Dzyon são muito bem preparados”, afirma.

Já Dayane Silva, analista contábil sênior da TNS Research Internacional, líder mundial no segmento de pesquisas sob encomenda, relata que o processo foi um pouco demorado no início porque tudo era novidade. ”Nosso sistema interno não gera layout para o SPED e, sem a Dzyon, a entrega não seria possível. No começo, foi um pouco difícil e também havia falta de sincronização com o nosso sistema, mas tínhamos fácil acesso a informações e a Dzyon esteve à nossa disposição em todos os momentos de dúvidas e necessidades. O suporte técnico da Dzyon resolveu tudo com excelência e muita clareza e conseguimos fazer a entrega dentro do prazo”, afirma Dayane.

Para especialistas, o ano que vem deverá ser mais tranqüilo para as companhias, agora já mais familiarizadas com todo o processo do SPED Contábil. Mesmo assim, o pulo do gato é não deixar tudo para a última hora. O ideal é que a validação dos dados seja feita mensalmente para que a entrega dos livros digitais aconteça no prazo e sem problemas. Além disso, a integração de todos os dados da empresa é fundamental.

“A Dzyon já está preparando o lançamento de novos produtos que vão facilitar ainda mais a validação de todos os dados fiscais e contábeis das empresas. Temos novidades para breve”, revela Francine Nonaka.

-------------------------------------
Para a Imprensa
Assessoria de Comunicação:
Allameda.com
11.3926-5580 | rafael@allameda.com.br
Foto em alta da executiva:
http://allameda.com.br/app/site/material_detalhes.asp?id=827



Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

(C) 2002 ~ 2019 Allameda.com Assessoria de Imprensa