Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
05/10/2010
3 dicas da Dzyon S/A para seu leitor
Especialistas da Dzyon S/A, desenvolvedora de softwares de gestão e soluções para emissão de NFe, dão semanalmente três dicas sobre TI, TI Verde, legislação tributária / fiscal, ERPs e gestão. A mais de 20 anos no mercado, a Dzyon S/A tem como missão oferecer modelos de Gestão Empresarial e Tecnologia de Informação capazes de estimular o talento individual e o resultado organizacional. Esta semana orientações de Francine Nonaka, CEO da Dzyon S/A.

1 –IN86. Você sabe o que é isso? Vigente desde 2001, a Instrução Normativa 86 prevê a entrega de dados da empresa sempre que solicitados pela Receita Federal. Registros contábeis, fornecedores e clientes, documentos fiscais, comércio exterior, controle de estoque e registro de inventário, relação insumo/produto, são os arquivos que devem ser requeridos pelo Auditor-Fiscal da Receita Federal. A empresa deverá manter à disposição da fiscalização os arquivos dos últimos 5 ou 10 anos de acordo com o tipo de tributo. O prazo de entrega dos arquivos é de 20 dias prorrogável por no máximo mais 20 dias. Diante de tantas exigências, e com o novo cenário para arquivamento digital dos dados, as empresas esbarram numa série de dificuldades tecnológicas e de conhecimento legal para atenderem as obrigações da regulamentação. A Dzyon S/A oferece um serviço essencial para a liberação e entrega dos dados para a Receita. O módulo IN86, da Dzyon, pode ser integrado em qualquer software ERP e tem como função tratar e disponibilizar as informações no formato exigido pela regulamentação. Confira no www.dzyon.com

2 – Em um mundo onde a informação circula cada vez mais rápida, empresas e seus gestores precisam acompanhar essa velocidade. Os processos internos das corporações, um  dia feitos com muito papel e carimbo, hoje são realizados de forma totalmente segura e  eletrônica. Dinamismo, agilidade, eletrônica e segurança. Estas são as palavras que melhor definem o recurso “Aprovação Eletrônica” presente no ERP Dzyon. Esta função permite a  criação de diversos níveis de cadastro dentro do sistema, o que gera diferenciação de cargos e níveis para aprovação. O recurso apresenta regras para clientes e funções do sistema. A utilização dessa ferramenta pode ser útil de diversas formas. O controle manual, feito por papel e carimbo, pode gerar uma série de dúvidas. Com o controle eletrônico, o problema é anulado. Alguns clientes Dzyon utilizam este recurso em setores críticos da empresa, como os de faturamento e recebimento. Por exemplo, no caso de desconto para um cliente, o vendedor insere o valor bonificado e aguarda a aprovação eletrônica de sua gerência. Além do controle e agilidade, a “aprovação eletrônica” diminuí drasticamente o volume de documentos.

3 – O novo cenário contábil/fiscal tem criado uma série de complicações legais e tecnológicas para as empresas. Além das empresas, os escritórios de contabilidade sentem na pele tantas mudanças. Assim, precisam buscar ferramentas que possibilitem mais dinamismo, agilidade e qualidade na geração das informações gerencias de uma empresa, o que permite uma análise mais profunda dos negócios e crie maior facilidade e velocidade nas decisões estratégicas. Com as mudanças, o contabilista passa a ser peça fundamental na gestão de uma empresa. Para atender essas novas necessidades do mercado, a Dzyon S/A juntou a sua experiência de mais de 20 anos desenvolvendo softwares de gestão empresarial, atendendo diferentes segmentos e porte de empresas, e criou um sistema especialmente para os escritórios de contabilidade: o Dzyon Contábil. É um software totalmente integrado, padronizado, que dá agilidade nas operações do dia-a-dia, contabilizando tudo automaticamente a partir das notas fiscais ou qualquer outro documento, fazendo a escrituração e apuração dos impostos, além de ter também um módulo completo para gestão de Folha de Pagamento a Patrimônio. Todas essas informações permitem gerar inúmeros relatórios gerenciais, demonstrativos de resultado, análises verticais, inclusive com rentabilidade por Unidade de Negócio. Isso criará um diferencial no serviço prestado pelos escritórios de contabilidade, satisfazendo os clientes, além de trazer tranqüilidade para os contadores que estarão munidos de uma ótima ferramenta para melhorar a qualidade do seu trabalho e atender plenamente as exigências da lei. E o mais importante: sem aumentar os custos atuais, uma vez que o Dzyon Contábil possui uma política de comercialização especial, em forma de locação, a partir de R$ 500 mensais. Além de todos esses benefícios, utilizando recursos tecnológicos mais modernos existentes no mercado, a Dzyon S/A disponibiliza também o portal ContabilSoft (www.contabilsoft.com.br), onde os clientes do escritório de contabilidade podem acessar os seus dados (balancete, guias de recolhimento, holleriths, etc.) via internet e em tempo real.

Para a Imprensa
Assessoria de Comunicação:
Allameda.com
11.3926-5580 | atd@allameda.com
Foto em alta da executiva:
http://allameda.com.br/app/site/material_detalhes.asp?id=827



Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

(C) 2002 ~ 2019 Allameda.com Assessoria de Imprensa