Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
19/11/2010
Nova linha de e-readers da PocketBook incluirá dicionários eletrônicos ABBYY Lingvo

Em distribuição mundial, software amplia uso dos livros eletrônicos com tradução instantânea e acurada de expressões em diversos idiomas

Moscou, Rússia (19/11/2010) — A ABBYY®, líder mundial em tecnologias linguísticas, de reconhecimento e captura de documentos, assinou contrato com a fabricante de aparelhos multifuncionais de leitura eletrônica PocketBook International para incluir o software de dicionários ABBYY Lingvo em suas novas linhas de livros eletrônicos. As famílias de produtos que terão o Lingvo incluem o PocketBook IQ, com tela TFT em cores, e quatro modelos Premium – PocketBook Pro 602 e Pro 902, PocketBook Pro 603 e Pro 903. O ABBYY Lingvo será pré-intalado com 44 dicionários de definição e tradução entre o inglês e outras 24 línguas européias. A tecnologia lingüística na qual se baseia o software abre novas fronteiras de uso do leitor eletrônico graças a suas características de tradução multilingüe e de busca morfológica avançada de palavras.

“A demanda por livros eletrônicos vem sendo bombada por consumidores que querem acesso a informações de qualquer lugar onde estiverem. Isso inclui traduções, que podem tanto ser de pequenas referências no texto quanto de grandes obras primas literárias a partir de seu idioma original”, explica Katya Solntseva, diretora do Departamento de Produtos Móveis da ABBYY. “Com o dicionário Lingvo no PocketBook, o leitor consegue na hora localizar e entender expressões que não são familiares a ele.”

A nova linha de e-readers PocketBook provê o conforto da leitura de forma semelhante àquela em papel, mas dá ainda ao leitor as várias funcionalidades da informação digital. A família inclui aparelhos de vários níveis, permitindo que o usuário escolha o seu a partir de atributos como preço, dimensões e funcionalidades.

Com o ABBYY Lingvo, o usuário pode traduzir palavras do livro sem sair da página em que está. Além disso, o software tem uma tecnologia inteligente de pesquisa que localiza traduções acuradas para qualquer forma de uma palavra. Os dicionários do PocketBook podem, ainda, ser usados através de uma interface dedicada externa. Usuários que precisem de novas combinações de idiomas ou léxicos com conteúdos específicos contam, também, com ofertas especiais de dicionários Premium por meio do site www.bookland.net.

Disponibilidade

Os novos e-readers PocketBook com o ABBYY Lingvo pré-instalado estarão disponíveis nos mercados europeu e norte-americano já a partir das próximas semanas. Mais informações sobre os produtos estão disponíveis em www.pocketbook-int.com.

Assessoria de Imprensa ABBYY Brasil
Para entrevistas, fotos e produtos para teste editorial, contate
Allameda.com
11.3926-5580 | atd@allameda.com

Sobre a ABBYY - A ABBYY é líder mundial no segmento de reconhecimento de documentos, captura de dados e serviços e tecnologias linguísticas. Seus produtos incluem a linha de aplicativos ABBYY FineReader de reconhecimento de caracteres ópticos OCR, a família ABBYY FlexiCapture de soluções de captura de dados, o software de dicionários ABBYY Lingvo e ferramentas de desenvolvimento. Os Serviços de Idiomas ABBYY provem soluções linguísticas para clientes corporativos. Organizações que fazem uso intensivo de papel, em todo o mundo, usam as soluções ABBYY para automatizar tarefas que consomem tempo e mão-de-obra e para dinamizar processos de negócios. Os produtos ABBYY são utilizados em larga escala em serviços governamentais como a Secretaria da Receita da Austrália, a Inspeção Fiscal da Lituânia, Ministério da Educação da Rússia, Ministério da Educação da Ucrânia e Departamento do Governo do condado de Montgomery, nos EUA. Empresas que licenciam tecnologias ABBYY incluem BancTec, Canon, EMC/Captiva, Hewlett-Packard, Kofax, Microsoft, NewSoft, Notable Solutions, Samsung Electronics e Readsoft, entre outras. Os aplicativos OCR da ABBYY fazem parte de equipamentos de fabricantes como BenQ, Epson, Fujitsu, Fuji Xerox, Microtek, Panasonic, Plustek, Toshiba e Xerox. A sede da ABBYY fica em Moscou, Rússia, com escritórios regionais na Alemanha, EUA, Ucrânia, Reino Unido, Japão, Taiwan e Brasil. Para mais informações visite www.ABBYY.com.br.

Sobre a PocketBook International - Desde sua fundação em 2007, a PocketBook, empresa especializada em leitura móvel, alcançou pelo menos uma meta definitiva: desenvolver o aparelho de leitura eletrônica ideal para seus usuários. A PocketBook tem também focado no desenvolvimento de software para os e-readers. O software é criado no modelo de Código Aberto baseado em Linux. Seus e-readers são continuamente refinados com novas características e funções. Em setembro de 2010, uma nova linha de modelos PocketBook estreou na IFA 2010, em Berlim. O hardware dos e-readers é produzido com exclusividade em Taiwan por uma empresa líder em tecnologia. A PocketBook International está sediada em Hong-Kong, com subsidiárias nos  EUA, França, Alemanha e Rússia, e tem seu departamento de desenvolvimento de software na Ucrânia. Em 2009, os 70 funcionários da PocketBook International geraram US$ 37,2 milhões em faturamento. Um ano depois, em agosto de 2010, a companhia já contava com 150 funcionários. A cada mês, mais de 50 mil PocketBooks são vendidos. O market-share da PocketBook Internatonal na CIS é de 43%, chegando a 5% em nível mundial. Para mais informações, visite http://www.pocketbook-int.com.

ABBYY, the ABBYY Logo, FineReader, ADRT, Lingvo, FlexiCapture, Recognition Server, and PDF Transformer are either registered trademarks or trademarks of ABBYY Software Ltd. Other product names mentioned herein may be trademarks and/or registered trademarks of their respective owners and are hereby recognized.


Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo