Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
11/03/2011
Grife de amplificadores de luxo lança campanha Inclusão Valvulada
Pesquisa conduz empresa ao menor preço de produto em sua categoria, além da venda em loja online

Grife paulista de amplificadores valvulados para instrumentos musicais, a Gato Preto Classics está lançando a campanha Inclusão Valvulada.  Atrás do bom humor do título, uma boa notícia para os guitarristas brasileiros que sonham em ter um amplificador a válvulas, com timbre clássico e acabamento de luxo em design retrô: o preço passa a ser bem mais acessível. Para que isso seja possível sem alterar a qualidade do amplificador Viralata, carro chefe da empresa, a GPC remodelou totalmente seu modelo de comercialização. A partir de agora, os músicos podem adquirir o equipamento em duas versões – completa, composta por módulo amplificador e gabinete acústico com falante EHX de 12 polegadas, ou single, apenas com o amplificador. Na nova modalidade, o Viralata em versão single passa a ser comercializado por R$ 899, menor preço para um produto de sua categoria no mercado nacional.

Segundo Felippe Sia, um dos sócios da empresa e responsável pelo departamento da Engenharia, a grande questão foi resolver um paradoxo. “Sabíamos exatamente o caminho a ser trilhado: possibilitar a venda separada do cabeçote, que é o amplificador em si, e do gabinete, que contém a caixa acústica. No entanto, a todo momento esbarrávamos na concepção do produto e em questões ligadas à filosofia da GPC, que é a de entregar a melhor experiência possível ao cliente”, diz ele. “Vendendo o conjunto, sabíamos exatamente o som que o cliente iria tirar quando chegasse em casa, no ensaio ou show. Vendendo apenas o head, perderíamos controle do timbre: o amplificador soaria diferente se conectado a um falante de R$ 800 ou a outro de R$ 50. Era exatamente o que não queríamos.” 

Para resolver o impasse, a empresa recorreu a pesquisas qualitativas junto clientes chave, profissionais do meio musical e centenas de feedbacks de usuários.  O resultado foi claro:  as pessoas queriam ter um superamplificador valvulado, como o Viralata, mas com liberdade de escolher seus falantes: mais moderno, mais vintage, com mais ou menos headroom, e assim por diante. 

Com a mudança, hoje o Viralata é o amplificador valvulado de maior qualidade em seu segmento (Classe A, Single Ended e 10 watts) e com o menor preço em todo o Brasil. Para facilitar o acesso, a campanha Inclusão Valvulada inclui não apenas a versão mais econômica como ainda a possibilidade de compra via loja online (em http://www.gatopretoclassics.com/shop.php).

Especificações técnicas - O Viralata é um amplificador 100% valvulado que entrega 10 watts de potência. Para isso, são utilizadas duas válvulas JJ ECC83s na etapa de pré-amplificação e uma JJ EL-34 na potência. O Viralata conta ainda com controles de volume e ganho distintos, assim como uma equalização completa separada em agudos, médios e graves. O equipamento também possui duas saídas externas, podendo ser conectado a caixas de 4ohms ou 8ohms. Todo Viralata é entregue na configuração cabeçote + caixa com falante Electro-Harmonix, de 12 polegadas e 8ohms, modelo 12VR8.

Para conhecer a Gato Preto Classics, a empresa está na web em www.gatopretoclassics.com e em http://twitter.com/GPCLASSICS  

 

Para a Imprensa
Assessoria de Comunicação: Allameda.com
11.3926-5580 | rafael@allameda.com.br

Foto em alta do produto: http://www.allameda.com.br/app/imagebank/imagens/gato_preto_viralata1.jpg

Curta o som do amplificador Viralata:
Samples - http://www.gatopretoclassics.com/samples/Viralata



Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo