Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
10/12/2009
Em Bauru, curso mostra funcionamento de Assessoria de Imprensa
Já com inscrições abertas, curso tem foco em comunicadores, jornalistas e profissionais de marketing

São Paulo, 10/2/2009 - A Casa Midiática, empresa de comunicação de Bauru (SP), realiza dias 7 e 21 de março o curso “Bastidores da Assessoria de Imprensa”, dirigido a profissionais e estudantes da área de comunicação e interessados. O curso será ministrado por Elaine de Sousa e Gilberto Lorenzon, jornalistas que se dedicam também ao segmento de cursos especializados de comunicação.

O objetivo do curso é detalhar os mais importantes movimentos táticos do trabalho de Assessoria - as missões de “ataque”, quando a agência investe “contra a mídia” em busca de espaços, divulgação e consolidação da imagem institucional do assessorado, e de “defesa”, nas quais a Assessoria atende à imprensa, inclusive nos cenários de crise. Para que o trabalho de assessoria seja pleno, o assessor precisa conhecer a essência das notícias, pois somente assim poderá traduzir o discurso empresarial em conteúdos de interesse social. Não escapam ao curso uma visão sobre a preparação das fontes de entrevistas, bem como o estudo das ferramentas de comunicação que irrigam o dia-a-dia de uma moderna assessoria.

Para o participante, o curso é um investimento com vantagens imediatas, tanto em empregabilidade quanto em enriquecimento curricular. Por ocorrer em apenas dois sábados, o evento dá ao participante um ganho extra - em troca de poucas horas investidas, ele leva para casa um bem permanente, o aperfeiçoamento profissional.

Elaine Sousa é idealizadora da Casa Midiática e assessora de imprensa do Hospital Centrinho, da USP. Com dez anos de profissão, já passou pelo jornalismo impresso, colaborou com mídias eletrônicas e revistas especializadas, mas firmou raízes em assessoria de comunicação nas áreas de saúde, educação e ciência e tecnologia.

Gilberto Lorenzon é jornalista e professor da Uninove, da FIAM e do Senac São Paulo. Foi professor das Faculdades Cásper Líbero e Anglo Latino. É, juntamente com Alberto Mawakdiye, autor do “Manual de Assessoria de Imprensa”, referência nas redações de empresas públicas e privadas.

Serviço
Curso: Bastidores da Assessoria de Imprensa.
Público-alvo: estudantes, jornalistas, profissionais da comunicação e demais interessados
Quando: 7 e 21 de março de 2009.
Horário: 8h às 18h (com intervalo para coffee break e almoço).
Quanto: R$ 250, para inscrições até 20-02 (após,o valor é R$ 300). Consulte as formas de pagamento no site.
Inscrições antecipadas e detalhes: (14) 3011-6970 ou www.casamidiatica.com.br



Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo