Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
18/05/2009
Após abalroamento no Amazonas, Expedição Madeira parte de Belém para 3a etapa de seus 9 mil km
Dupla de exploradores ganha a estrada nesta terça-feira rumo ao Maranhão

São Paulo, 19/5/2009 - Depois de uma rápida passagem por Belém, no Pará, os aventureiros da Expedição Madeira / Rumo ao Norte já se preparam para iniciar a terceira etapa de sua viagem de 9 mil quilômetros. Nesta terça-feira, 19, Athaides Maeda e Marcos Bonas partem com seu valente automóvel da capital paraense rumo a Imperatriz, no Maranhão, e daí a Palmas (Tocantins) e Brasília. Athaides e Marcos saíram no início do mês de São Paulo, em um Fiat Strada, e atravessaram até agora os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Amazonas e Pará. Na segunda etapa da jornada, que fizeram nos últimos 9 dias a bordo do barco rebocador Paulão-2 e do navio catamarã Rondônia, eles avançaram mais de 2 mil quilômetros pelos rios Madeira e Amazonas, com direito a uma parada em Manaus e a uma legítima abalroagem no meio do maior rio brasileiro.

Fomos acordados no meio da noite por um chacoalhão barulhento que parecia efeito especial de filme de ação, conta Maeda. Era pior do que isso: nossa embarcação havia batido contra uma balsa sem sinalização no meio do Amazonas. Pensamos que a aventura acabaria ali, mas felizmente nosso barco resistiu e depois de horas, com suporte da Marinha, pudemos prosseguir viagem.

A dupla, que já passou até por bloqueio indígena e ameaças de pistoleiros no interior do Mato Grosso, desembarcou no início da manhã do dia 18, segunda-feira, em Belém. Eles chegaram no final da noite de domingo, mas os marinheiros do catamarã sugeriram que seria mais seguro não deixar o cais na madrugada - e os aventureiros dormiram no barco e só pisaram em terra firme aos primeiros raios do sol.

Com milhares de fotos, vídeos e gravações de áudio de pessoas que encontraram ao longo da viagem, todos devidamente arquivados no computador de bordo do carro da Expedição Madeira e enviados via comunicação celular à base operacional de São Paulo, os aventureiros partem de Belém por volta das 12h.

A viagem pode ser acompanhada online por meio do site www.expedicaomadeira.com.br, através de relatos e fotos enviadas pelos exploradores por celular para um blog e uma página no Twitter.

Informações para a Imprensa
Assessoria de Imprensa Expedição Madeira/Rumo ao Norte:
Allameda.com - 11.3926-5580 | mauricio@allameda.com

Fotos em alta resolução dos aventureiros: www.expedicaomadeira.com.br/expedicaomadeira/fotos.html

Fotos enviadas da linha do front pelos aventureiros: http://picasaweb.google.com.br/ExpedicaoMadeira/ExpedicaoMadeiraRumoAoNorte#

Outras fotos enviadas do front: http://twitter.com/madeiraabaixo



Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM | São Paulo | +55.11.97999-9923

(C) 2002 ~ 2019 Allameda.com Assessoria de Imprensa