Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
27/10/2010
Guitarrista lança ebook sobre música nos tempos da web onipresente
“Música 2.0 – O Futuro da Indústria Musical” dá panorama da cena artística na era da internet e funciona como verdadeiro manual para músicos, produtores e gravadoras entenderem os novos paradigmas

Já está disponível para leitura online, download ou impressão o ebook “Música 2.0 – O Futuro da Indústria Musical”, do músico e compositor Tito Gonzales, considerado o melhor guitarrista de flamenco do Brasil. O livro tem distribuição gratuita no site www.titogonzales.com.br/ebook. Tito, que em 20 anos de estrada soma larga experiência não só de instrumentista como também em produção musical e direção artística, investiu um bocado de tempo dos últimos 12 meses para as pesquisas que resultaram nesse seu primeiro livro.

Nele, ao longo de seis capítulos Tito mostra como os paradigmas nascidos com a internet nos anos 90 – e hoje consolidados na web presente em qualquer lugar e a qualquer momento – mudaram completamente a forma de distribuir, divulgar, produzir e, claro, de viver de música. Mais do que apenas contar o que anda acontecendo, o guitarrista se esmera ao mostrar detalhadamente como músicos – novos ou da velha guarda analógica – devem agir para tirar proveito das mídias sociais, da distribuição gratuita de músicas, da possibilidade de se auto-produzir e das novas formas de venda musical on-demand.

O melhor de tudo é que Tito Gonzales tem perspectiva histórica, o que torna sua visão do momento muito clara – uma vantagem e tanto para o leitor, seja ele músico ou fã. Essa perspectiva, Tito ganhou em sua própria carreira. No fim dos anos 90, ele foi um dos diretores do MP3Clube, primeiro site brasileiro de disponibilização gratuita e venda de músicas faixa a faixa, tudo dentro da lei. Como pioneiro da digitalização musical, os toques que ele dá a músicos, produtores e até gravadoras em seu ebook são efetivamente concretos, isto é, fogem da teorização que muitas vezes torna chato e sem foco projetos semelhantes.

Em formato PDF e com distribuição gratuita exclusivamente pela internet, “Música 2.0 – O Futuro da Indústria Musical” contempla em seus capítulos temas como o conceito de música 2.0 e suas ferramentas de gestão, distribuição e promoção, a situação da indústria musical tradicional e a gestação da nova indústria da música a partir de conceitos como DIY (Do It Yourself) e DTF (Direct to Fan). O ebook traz ainda um alentado glossário de links para facilitar pesquisas a quem quer se aprofundar no uso de ferramentas digitais para gerar, gerir e promover atividades musicais.

Assessoria de Imprensa Tito Gonzales
Para mais informações, fotos e entrevistas, contate:
Allameda.com
Fone 11.3926-5580 | atd@allameda.com



Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo