Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
02/05/2011
O brit-rock com sotaque paulista dos Cleaners ganha seu primeiro álbum
The Cleaners lançam CD Behind the Truth
 

O brit-rock com sotaque paulista dos Cleaners ganha seu primeiro álbum

CD “Behind the Truth”, em esmerada produção independente, mostra que o amor à música não respeita limites econômicos nem linguísticos

Clique na imagem para baixá-la em alta resolução

Sem pais ricos, sem amigos influentes e pegando trem todo dia para trabalhar, qual o futuro de quatro rapazes de uma banda de Mauá, na Grande São Paulo, que compõem canções em inglês influenciados pelo rock inglês de dez anos atrás? A resposta a essa questão, que já vem sendo dada por uma pequena legião de fãs nas mídias sociais da internet, ganha um novo leque de possibilidades com algo que parecia improvável – o lançamento de um álbum com 12 faixas autorais e produção esmerada cem por cento bancada pelos integrantes da banda The Cleaners.

O CD “Behind the Truth”, que começou a ser desenhado em 2009 e chega às mãos do público dois anos mais tarde não por falta de canções mas de verba, é um primor da superação. Cada detalhe da capa e do encarte, cada arranjo e cada nota gravada na tiragem inicial de mil cópias do CD contam uma mesma história – de que o esforço vale a pena. Não será essa, porém, a melhor surpresa para quem tiver o privilégio de ouvir o álbum dos Cleaners: esta se encontra nas canções fortes, com guitarras por vezes lancinantes e letras sólidas que falam na celebração da vida, no amor e possibilidade de escolhas que diferenciam a sordidez da beleza do dia a dia.

Com som marcante e melódico, que não teme chegar por vezes ao frenético, os Cleaners falam fundamentalmente da opção que cada pessoa tem de ir além da “vida comum” em busca de um sonho. Formada por Rodrigo Milk (composições, vocal e guitarra), Duca Olimazzi (bateria), Blá Zé (guitarra) e Rodrigo Lima (vocal e baixo), a banda prova, com esse seu primeiro trabalho em álbum, que a superação e o sonho são não só possíveis – são potencialmente irresistíveis, como as canções de “Behind the Truth”.

Repleto de referências que vão do mais puro pop britânico a ícones como Nick Drake, The Flamingo Lips, Snow Patrol e Buffalo Tom, o CD independente pode ser adquirido por meio do site do grupo (www.thecleaners.com.br) por R$ 15.

THE CLEANERS
O caminho dos Cleaners na trilha do rock começou em 2006, quando os amigos Rodrigo Milk (vocal e guitarra), Duca Olimazzi (bateria) e Blá Zé (guitarra) se uniram para compor algumas canções. Pouco depois, com a chegada de Fernando (baixista), a banda chegou à sua formação inicial. Um ano mais tarde, o grupo lançou o EP “Let Music Be Music”. Com a saída de Fernando, Rodrigo Lima assumiu o baixo, chegando-se assim à sintonia e formação perfeitas dos Cleaners.

CONHEÇA AS FAIXAS DE BEHIND THE TRUTH


- It’s Alright – A mensagem é direta: seja você mesmo. A frase “You must do all the things you want cuz you have just one life to fell all your bones” revela o tom da música e da mensagem dos Cleaners.

- The Daily Round – Com ritmo frenético, a canção questiona se somos quem realmente queremos ser.

- “B” is Special (Like a Song) – Harmoniosa, a faixa retrata a alma e os amores do artista.

- The Unhappiness of Smile Planter – Se você faz o que gosta, está no caminho certo – asseguram os Cleaners.

- Don’t Hide – Canção forte que fala de injustiça e discriminações.

- Let Music Be Music – Uma verdadeira celebração à música como algo divino que inspira milhões de pessoas. “Música é para se sentir”, diz o vocalista Rodrigo Milk.

- The Drummer Song – Uma homenagem àqueles que não estão em primeiro plano, mas sem os quais o primeiro plano não se sustenta.

- Coffee & Laughs – Canção existencial, fala da relação entre mãe e filhos.

- Outburst – Gravada com cinco guitarras em duas afinações, Outburst é uma explosão interior que arrepia dos pés à cabeça.

- To Grow Old – Abra sua mente e seus olhos – o ciclo da vida é muito maior do que os valores limitados que escravizam as pessoas – palavra dos Cleaners.

- Where You Go... – Forte e intensa, a música fala de relacionamentos que acabam e deixam aquele gosto amargo na boca.

- The Daily Round Part II – Escolhas? Medo de mudar? The Daily Round Part II retrata o intenso diálogo com o consciente sobre o que se pode perder por apostar em valores que não levam à felicidade.

Informações para a Imprensa
Entrevistas e outras informações:
Allameda.com
11.3926-5580 * atd@allameda.com
Para mais fotos em alta resolução da banda:
http://allameda.com.br/app/site/material_detalhes.asp?id=827#cleaners

 
 

Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo