Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
02/06/2011
ABBYY amplia linha de utilitários móveis para iPhone
Novas aplicações permitem ao usuário extrair textos de diversos tiposde documentos impressos, capturar endereços físicos a qualquer instante e pesquisá-los em mapas

Moscou, Rússia (2 de junho de 2011) — A ABBYY®, líder mundial em tecnologias linguísticas, de reconhecimento de documentos e captura de dados, está expandindo sua linha de Utilitários Móveis de OCR para Apple iPhone com a inclusão de dois novos aplicativos. O ABBYY TextGrabber extrai automaticamente textos de diversos tipos de impressos para ajudar o usuário a editar, fazer buscas e partilhar informações instantaneamente. Já o novo ABBYY StreetGrabber transfere na hora  endereços de ruas de uma página de revista, anúncio ou placa para o iPhone, tornando esses dados disponíveis para uso quando necessário.

A linha de Utilitários Móveis de OCR ABBYY para iPhone captura dados usando a câmera do celular ou os retirando de fotos armazenadas na memória do aparelho. Baseados na tecnologia de OCR (reconhecimento óptico de caracteres) inteligente da ABBYY, os aplicativos da família de produtos permitem reconhecimento rápido e preciso de informações de contatos e de outros tipos de textos.

O ABBYY TextGrabber transforma o iPhone em um escaner móvel multifuncional com suporte a reconhecimento de textos em 61 idiomas. Permite ao usuário não só reconhecer e editar os textos como ainda procurar novos dados relacionados a um nome ou termo via busca móvel. O usuário pode ainda salvar ou copiar o texto reconhecido para um editor do celular, para edição avançada no folder Notes do iPhone ou enviá-lo via email.

“Nossos novos produtos móveisde OCR, como o ABBYY TextGrabber, ajudam o usuário de iPhone a obter e usar na hora informações a partir de impressos”, diz Olga Tolstunova, diretora do Departamento de Produtos Móveis da ABBYY. “Tanto o ABBYY TextGrabber quando o StreetGrabber se destinam a ampliar o uso do OCR móvel para além do tradicional, mostrando como a tecnologia pode simplificar várias das coisas que fazemos no dia a dia.”

O ABBYY StreetGrabber captura endereços postais a partir de placas de rua, cartões de visita ou quaisquer outros impressos, transformando esses dados em informação que o dono do iPhone pode usar até mesmo em mapas. Assim como outros Utilitários Móveis de OCR da ABBYY, o StreetGrabber permite ao usuário salvar novos endereços capturados na agenda do iPhone, copiá-los para outras aplicações ou enviá-los por SMS ou email.

Com a inclusão desses novos aplicativos, a linha de Utilitários Móveis para iPhone da ABBYY passa a somar cinco soluções, entre as quais a ABBYY LinkGrabber, ABBYY Phone Grabber e ABBYY MailGrabber.  Cada um deles dá ao usuário possibilidade de capturar e transferir par o iPhone um tipo especifico de informação.

Disponibilidade

Os Utilitários Móveis de OCR da ABBYY (ABBYY LinkGrabber, MailGrabber, PhoneGrabber, StreetGrabber e TextGrabber) para iPhone estão disponíveis via Apple AppStore, acessível por meio do iTunes®.
Os dispositivos compatíveis incluem Apple® iPhone 3GS e 4 (iOS 4.0ou superior). Há interfaces em Inglês e Russo. Para mais informações, o usuário pode visitar
www.abbyy.com/mocr_utilities.

Sobre a ABBYY - A ABBYY é líder mundial no segmento de reconhecimento de documentos, captura de dados e serviços e tecnologias linguísticas. Seus produtos incluem a linha de aplicativos ABBYY FineReader de reconhecimento de caracteres ópticos OCR, a família ABBYY FlexiCapture de soluções de captura de dados, o software de dicionários ABBYY Lingvo e ferramentas de desenvolvimento. Os Serviços de Idiomas ABBYY provem soluções linguísticas para clientes corporativos. Organizações que fazem uso intensivo de papel, em todo o mundo, usam as soluções ABBYY para automatizar tarefas que consomem tempo e mão-de-obra e para dinamizar processos de negócios. Os produtos ABBYY são utilizados em larga escala em serviços governamentais como a Secretaria da Receita da Austrália, a Inspeção Fiscal da Lituânia, Ministério da Educação da Rússia, Ministério da Educação da Ucrânia e Departamento do Governo do condado de Montgomery, nos EUA. Empresas que licenciam tecnologias ABBYY incluem BancTec, Canon, EMC/Captiva, Hewlett-Packard, Kofax, Microsoft, NewSoft, Notable Solutions, Samsung Electronics e Readsoft, entre outras. Os aplicativos OCR da ABBYY fazem parte de equipamentos de fabricantes como BenQ, Epson, Fujitsu, Fuji Xerox, Microtek, Panasonic, Plustek, Toshiba e Xerox. A sede da ABBYY fica em Moscou, Rússia, com escritórios regionais na Alemanha, EUA, Ucrânia, Reino Unido, Japão, Taiwan e Brasil. Para mais informações visite www.ABBYY.com.br.
ABBYY, logo ABBYY, FineReader, ADRT, Lingvo, FlexiCapture, Recognition Server e PDF Transformer são marcas registradas da ABBYY Software Ltd. Outros nomes de produtos mencionados podem ser marcas ou marcas registradas de seus respectivos detentores aqui reconhecidas.



Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo