Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
23/08/2011
Novo ABBYY FineReader 11 acelera velocidade de OCR e simplifica criação de e-books
Nova geração do FineReader incrementa velocidade de reconhecimento e conversão de documentos escaneados e inclui ferramentas inteligentes de produtividade

Moscou, Rússia (23 de agosto de  2011) – A ABBYY, líder em tecnologias linguísticas, de reconhecimento de caracteres e captura de dados, está lançando mundialmente o ABBYY FineReader 11, aplicativo com tecnologia de inteligência artificial para OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) destinado à conversão eficiente de documentos escaneados. O ABBYY FineReader 11 permitirá a empresas e usuários finais levar sua produtividade a um novo patamar com a melhoria da performance OCR, incluindo o modo de processamento em preto e branco que aumenta em até 45% a velocidade de reconhecimento de caracteres*. Para processamento simplificado de documentos, o FineReader também teve aprimorada sua capacidade exclusiva de reconstruir o formato original de documentos complexos e com diversas páginas em formatos comuns. Além disso, seu suporte linguístico, que já é líder de mercado, foi também expandido, tornando a solução disponível para novos mercados globais, a exemplo do uso com o árabe**. 

 “O FineReader ajuda os usuários a fazer mais, em menos tempo e com menor esforço – seja em processamento contínuo de documentos em escritórios ou tarefas OCR ocasionais”, diz Sergey Popov, Diretor do Departamento de Produtos FineReader da ABBYY. “Para muitos profissionais, o software da ABBYY tornou-se parte orgânica de seus processos de negócios. Com as melhorias, o programa agora também realiza com facilidade tarefas antes consideradas difíceis e demoradas.” 

O ABBYY FineReader tem ferramentas completas e intuitivas para documentos escaneados, aptas a converter de imediato imagens de documentos digitalizados, fotos e arquivos PDF em formatos eletrônicos editáveis e capazes de serem facilmente localizados no computador. O FineReader é uma alternativa precisa e acurada para reduzir o tempo, no lugar da redigitação manual, de conversão de quase todo tipo de documento impresso – entre os quais livros, artigos de revista com layouts complexos, tabelas, planilhas e até faxes.

A nova versão do ABBYY FineReader é composta por um poderoso mix de características e ferramentas cujo objetivo é simplificar, aumentar a velocidade e otimizar o trabalho cotidiano com documentos e imagens. As novas características-chave incluem:

OCR rápido e  ferramentas de produtividade 
O ABBYY FineReader 11 dá um incremento global na velocidade de processamento OCR de até 25%* em línguas europeias - a exemplo do inglês, alemão e russo, entre outras - e de até 40%* em idiomas asiáticos como chinês, japonês e coreano. Além disso, os usuários podem melhorar e otimizar a performance usando modos dedicados de processamento do ABBYY FineReader 11:

- Novo Modo de Processamento P&B – É o modo ideal para uso em documentos preto e branco como contratos, jornais, livros e outros nos quais não há necessidade de uso de cor. Garante resultados OCR altamente precisos, com até 45%* de melhoria de velocidade no processamento.

- Modo de processamento rápido avançado – Reconhecimento até 70%* mais rápido comparado com o modo de processamento padrão. Esta opção se encaixa perfeitamente em projetos onde a velocidade é fundamental, a exemplo da criação de arquivos PDF para posterior busca.

Criação fácil e flexível de e-books
O FineReader 11 permite aos usuários converter documentos de papel e imagens de texto para vários formatos que podem ser usados em leitores de e-books, tablets e smartphones, incluindo arquivos recentes como Electronic Publication (.ePub) e FictionBook (.fb2). Os e-books criados com o ABBYY FineReader 11 podem ser enviados diretamente para contas do usuário no Kindle da Amazon. 

Formato nativo de Word, PDF e OpenOffice.org  Writer
Com a avançada tecnologia ABBYY ADRT, o ABBYY FineReader 11 permite reconstrução precisa do formato original do documento, incluindo índice, cabeçalhos, notas de rodapé e outros atributos usualmente encontrados em documentos multipáginas. A nova versão proporciona melhorias significativas na detecção de cabeçalhos verticais, assim como campos de texto, diagramas, tabelas e estilos, minimizando esforço em correção manual.

Além de documentos Microsoft Word, o ABBYY FineReader 11 agora também recria de forma precisa os cabeçalhos, notas de rodapé, numeração de páginas e índice em todas as páginas, resultando em arquivos ODT (Textos de Documentos Abertos). Ao salvar em PDF, o aplicativo identifica e reproduz de forma inteligente os bookmarks de formatação de conteúdos do documento, com links para melhor navegação e leitura. 

Novas ferramentas e características de interface
O FineReader 11 dá ao usuário interface aprimorada e flexível que o ajuda a obter resultados mais rápidos:

- Divisão de documentos — Projetado para escaneamento de documentos em lotes, o FineReader 11 é capaz de rapidamente separar e gerenciar as várias páginas. Quando os documentos são divididos em lotes, podem ser processados simultaneamente em janelas separadas do FineReader para melhorar os resultados e manter de forma precisa a integridade da estrutura e layout dos documentos.

- Novo Editor de Estilos — Ajuda o usuário a editar documentos reconhecidos diretamente no ABBYY FineReader, caso necessário, para obter boa qualidade final antes de salvá-los nos formatos escolhidos. O ABBYY FineReader 11 permite ao usuário ver, modificar ou fundir estilos de texto de um documento inteiro. As mudanças são aplicadas automaticamente a múltiplas páginas, minimizando a edição manual.

- Editor de imagens aprimorado — Inclui um conjunto abrangente de recursos para pré-processamentos de imagens, garantindo melhor resultado de reconhecimento. Usuários profissionais podem selecionar brilho e contraste ideais de imagens, ou ajustar os valores dos tons selecionando níveis de sombras, realces e tons médios.

- Opções intuitivas de conversão PDF - Oferece três modos pré-definidos para salvar arquivos PDF — Qualidade Máxima, Tamanho Compacto e Balanceado — para diferentes tipos de conversão. Além disso, o FineReader 11 usa tecnologia de compressão MRC, que proporciona até 80%* melhor compressão de arquivos PDF.

Novos idiomas reconhecidos: Árabe, Vietnamita e Turco (Latin) A nova versão dá suporte a línguas como árabe, vietnamita e turcomenistão (Latin), cobrindo total de reconhecimento de 189 idiomas e, como resultado, se consolidando como o produto com a maior cobertura linguística do mercado.

Novas características da Corporate Edition 
O ABBYY FineReader 11 Corporate Edition, projetado para negócios de porte médio, departamentos e grupos de trabalho em grandes empresas, tem várias ferramentas adicionais de colaboração e produtividade. A Corporate Edition suporta a instalação centralizada de um servidor para múltiplas estações de trabalho, distribuição de processamento de documentos com capacidade  de compartilhar fluxos de trabalho através da rede e oferece um esquema de licenciamento flexível para clientes corporativos. O FineReader 11 Corporate Edition inclui melhorias significativas, a exemplo de:

- Melhorias no Hot Folder e programação — Executando o processamento automatizado de lotes de pastas “assistidas” (caixa de entrada, pastas locais ou de rede), o aplicativo pode agora fazer um cronograma flexível de rotinas de conversão de documentos, iniciando os processos com intervalos pré-definidos (a cada minuto, dia, semana ou mês).  O Hot Folder agora também salva resultados OCR como documentos FineReader, dando aos usuários maior liberdade para edição manual e verificação, antes de salvar os documentos em formatos finais.

- Tarefas personalizadas — Permite aos usuários corporativos agilizar processos de negócios através da automação de escaneamento de documentos e rotinas de conversão. Os usuários podem facilmente criar tarefas personalizadas com parâmetros particulares como reconhecimentos de línguas, formatos de saída e pastas para arquivamento, compartilhando estas tarefas com outros colegas do grupo de trabalho na rede.

- Remoção de informações confidenciais — Permite aos usuários bloquear de forma segura e remover informações confidenciais nos documentos de saída. Informações confidenciais poderão ser removidas e substituidas por barras ou pontos em múltiplas camadas do documento.

- Leitor ABBYY de cartões de visita — Esse aplicativo economiza tempo e permite aos usuários do ABBYY FineReader 11 Corporate Edition converter rapidamente e de forma precisa cartões de visitas escaneados, salvando os dados extraídos no formato vCard ou diretamente nos contatos do  Microsoft Outlook.

Disponibilidade
O ABBYY FineReader 11 estará disponível em duas edições (Corporate e Professional), criadas para atender necessidades de diferentes grupos de usuários e requisitos, em várias lojas online, distribuidores e revendedores em todo o mundo. Para mais informações sobre o produto, ou para fazer o download da versão gratuita do aplicativo, visite: http://finereader.abbyy.com.

*Segundo testes internos da ABBYY. Resultados de acuracidade e formatação podem variar de acordo com fatores como qualidade do documento e caraterísticas do escâner.

**Algumas versões regionais do ABBYY FineReader 11 não suportam OCR em árabe

Sobre a ABBYY 
A ABBYY é líder mundial no segmento de reconhecimento de documentos, captura de dados e serviços e tecnologias linguísticas. Seus produtos incluem a linha de aplicativos ABBYY FineReader de reconhecimento de caracteres ópticos (OCR), a família ABBYY FlexiCapture de soluções de captura de dados, o software de dicionários ABBYY Lingvo e ferramentas de desenvolvimento. Os Serviços de Idiomas ABBYY provem soluções linguísticas para clientes corporativos. Organizações que fazem uso intensivo de papel, em todo o mundo, usam as soluções ABBYY para automatizar tarefas que consomem tempo e mão-de-obra e para dinamizar processos de negócios. Os produtos ABBYY são utilizados em larga escala em serviços governamentais como a Secretaria da Receita da Austrália, a Inspeção Fiscal da Lituânia, Ministério da Educação da Rússia, Ministério da Educação da Ucrânia e Departamento do Governo do condado de Montgomery, nos EUA. Empresas que licenciam tecnologias ABBYY incluem BancTec, Canon, EMC/Captiva, Hewlett-Packard, KnowledgeLake, Microsoft, NewSoft, Notable Solutions e Samsung Electronics, entre outras. Os aplicativos OCR da ABBYY fazem parte de equipamentos de fabricantes como Epson, Fujitsu, Fuji Xerox, Microtek, Panasonic, Plustek, Toshiba e Xerox. A sede da ABBYY fica em Moscou, Rússia, com escritórios regionais na Alemanha, EUA, Canadá, Ucrânia, Chipre, Reino Unido, Austrália, Japão, Taiwan e Brasil. Para mais informações, visite www.ABBYY.com.br.
ABBYY, logo ABBYY, FineReader, ADRT, Lingvo, FlexiCapture, Recognition Server e PDF Transformer são marcas registradas da ABBYY Software Ltd. Outros nomes de produtos mencionados podem ser marcas ou marcas registradas de seus respectivos detentores aqui reconhecidas.

Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo