Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
08/09/2011
Projeto criado pela Coworkers para o STB lança o “emprego dos sonhos” nas redes sociais
Missão do #STBDiscover é visitar vários destinos internacionais, descobrir o que cada um tem de melhor, produzir conteúdo e compartilhá-lo nas redes sociais

Conhecer vários países e desvendar novas culturas, com todas as despesas pagas e remuneração mensal de R$ 5 mil - esse é o emprego dos sonhos proposto pelo STB – Student Travel Bureau, líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional, com o projeto #STBDiscover, criado pela agência Coworkers, responsável pelo posicionamento do STB nas mídias digitais. 

A missão do candidato selecionado será visitar destinos determinados pelo STB, descobrir o que cada um tem de melhor, dar dicas e mostrar detalhes interessantes por meio de textos e imagens para Blog, Twitter, Facebook e para o canal da marca no YouTube. Para isso, o STB procura uma pessoa espontânea, descolada, flexível e criativa, que fale pelo menos inglês, se sinta confortável frente às câmeras e que saiba operá-las, além de gostar muito de viajar.

Segundo o gerente de Marketing do STB, Samuel Lloyd, o projeto está alinhado à estratégia da empresa de promover o diálogo com seus clientes e prospects por meio das redes sociais. O objetivo é também gerar conteúdo para ajudar os clientes a escolher os destinos e programas de intercâmbio com os quais se identificam. 

Todo o gerenciamento do projeto de inscrições e seleção será feito pela agência Coworkers Mídias Sociais, responsável também pela criação da plataforma que irá hospedar as inscrições, vídeos, fotos e textos de cada candidato. 

Os interessados devem se cadastrar no site do STB, http://www.embaixadorstb.com.br/discover, criar um perfil com informações que mostrem sua personalidade e estilo por meio de vídeos, fotos e textos que possam favorecê-los durante o processo seletivo, que será realizado em quatro etapas:

Inscrição até 29 de setembro de 2011
Entrevistas em inglês pelo Skype para os pré-selecionados
Testes online com os pré-selecionados para a etapa
Entrevista presencial em São Paulo, com os contratantes da Coworkers e do STB 

Todos os participantes serão avaliados pela empresa, que selecionará os candidatos em cada uma das fases. O processo acontecerá quase totalmente online, com entrevistas via streaming e avaliação de produção de conteúdo. Por isso, candidatos que alcançarem mais votos e se destacarem no quesito popularidade terão atenção especial da comissão selecionadora. Apenas a etapa final de entrevistas será presencial. Nesse caso, o candidato deverá arcar com os custos do transporte até São Paulo. 

Para participar, os candidatos precisam ter mais de 18 anos, inglês fluente, boa escrita em português, facilidade para falar em público, conhecimento para manejar equipamentos semiprofissionais de fotografia e vídeo, saber usar as plataformas de redes sociais e gostar de fazer isso, ter disponibilidade imediata de trabalho e para viagens e possuir passaporte e carteira de motorista válidos para todo o período do projeto. O vencedor será anunciado em novembro na página oficial do #STBDiscover, no Blog, no Facebook e no Twitter.

Assim que escolhido, o novo funcionário entrará na fase de preparação para as viagens, que contará com um treinamento para conhecer a história e os serviços do STB e para alinhar a forma de comunicação durante a vigência do contrato. Além disso, receberá informações para o trabalho que será realizado por ele (pautas para foto, vídeo e textos). As primeiras viagens poderão ser feitas ainda em 2011. 

Sobre a Coworkers  
Criada em 2008, a Coworkers Mídias Sociais é uma empresa que atua no segmento de inteligência de negócios em social media. Sediada em São Paulo, é responsável direta pela presença na rede social de importantes marcas de diferentes ramos de mercado e pioneira no Brasil em serviços de comunicação 2.0 e gestão em mídias sociais, atuando diretamente com o target, comunicando e criando elos de identificação entre cliente e marca. Na web, está em www.coworkers.com.br.

Sobre o Student Travel Bureau 
O STB é líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional. Fundado em 1971, tem mais de 60 lojas no Brasil, além de unidades na Austrália e na Nova Zelândia. Quase 50 mil jovens viajam todo ano nos programas do STB, como cursos de idiomas, extensão universitária, experiência de trabalho, au pair e turismo. Recrutador exclusivo no Brasil para os programas de trabalho da Disney, o STB oferece suporte completo nas viagens, como assistência médica internacional, reservas de acomodações e transporte e a Carteira Mundial do Estudante (ISIC). Em 2010, o STB foi agraciado com o título de Embaixador da Excelência da Educação Suíça no Brasil e eleito pelos leitores da revista Viagem e Turismo como Melhor Operadora de Cursos no Exterior do País.





Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo