Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
05/10/2011
Encontro Nacional de Jornalistas abordará “Media Training”
Para que serve o Media Training? Será um treino para ensinar a fonte a manipular a imprensa, a ocultar fatos, a fugir das questões essenciais? Evidente que não. A finalidade do Media Training é aperfeiçoar o discurso público das fontes, para que elas explorem os espaços disponíveis na mídia.
 
É nessa direção que o jornalista e professor Gilberto Lorenzon direcionará a “Oficina de Media Training”, em 13 de outubro, no XVIII Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (ENJAC), no Pirâmide Resort, em Natal (RN).
 
“Os assessores despertaram para a importância de capacitar as fontes. Afinal, é por meio da mídia que os porta-vozes expressam opiniões. E isso, se obtém com Media Training”, afirma Gilberto Lorenzon, autor do livro “Manual de Assessoria de Imprensa”.
 
Gilberto Lorenzon foi assessor de imprensa da Cia. de Engenharia de Tráfego de São Paulo e da Cia. Paulista de Trens Metropolitanos, do Governo do Estado de São Paulo. Lecionou na Cásper Líbero - e é professor convidado do Centro de Pós-Graduação da Uninove, do Senac, da Academia Brasileira de Jornalismo Literário e Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.
 
Além da “Oficina”, Gilberto Lorenzon abordará o tema “Assessoria de Imprensa: um mercado em expansão”, assunto que envolve a tríade mídia, assessor e assessorado.
 
O ENJAC constitui-se no principal fórum nacional de debates sobre o exercício da profissão de jornalista em assessoria de imprensa. Oficinas, como a de Media Training, são oportunidades para se colocar conhecimentos na prática.




Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo