|
![]() 05/10/2011
Encontro Nacional de Jornalistas abordará “Media Training”
Para que serve o Media Training? Será um treino para ensinar a fonte a manipular a imprensa, a ocultar fatos, a fugir das questões essenciais? Evidente que não. A finalidade do Media Training é aperfeiçoar o discurso público das fontes, para que elas explorem os espaços disponíveis na mídia. É nessa direção que o jornalista e professor Gilberto Lorenzon direcionará a “Oficina de Media Training”, em 13 de outubro, no XVIII Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (ENJAC), no Pirâmide Resort, em Natal (RN). “Os assessores despertaram para a importância de capacitar as fontes. Afinal, é por meio da mídia que os porta-vozes expressam opiniões. E isso, se obtém com Media Training”, afirma Gilberto Lorenzon, autor do livro “Manual de Assessoria de Imprensa”. Gilberto Lorenzon foi assessor de imprensa da Cia. de Engenharia de Tráfego de São Paulo e da Cia. Paulista de Trens Metropolitanos, do Governo do Estado de São Paulo. Lecionou na Cásper Líbero - e é professor convidado do Centro de Pós-Graduação da Uninove, do Senac, da Academia Brasileira de Jornalismo Literário e Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. Além da “Oficina”, Gilberto Lorenzon abordará o tema “Assessoria de Imprensa: um mercado em expansão”, assunto que envolve a tríade mídia, assessor e assessorado. O ENJAC constitui-se no principal fórum nacional de debates sobre o exercício da profissão de jornalista em assessoria de imprensa. Oficinas, como a de Media Training, são oportunidades para se colocar conhecimentos na prática. Compartilhar Retornar
|
![]() ![]() Artigos
Artigos de Clientes da Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre, desde que citada a fonte
ALLAMEDA.COM | São Paulo | +55 11. 97999-9923 (C) 2002 ~ 2022 Allameda.com PR & Communication Services |