Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
11/10/2011
De olho no mercado de TI verde, ABBYY traz ao País versão customizada de seu best-seller ABBYY FineReader
ABBYY FineReader 11 Edição Brasil é a resposta da companhia para gestão sustentável de documentos com uso de tecnologia OCR

São Paulo, 11 de outubro de 2011 — Interessada em aumentar sua presença no crescente mercado brasileiro de TI verde, a multinacional russa ABBYY traz ao País uma nova geração de sua família de aplicativos para gestão sustentável de documentos em empresas e residências. O ABBYY FineReader 11 Edição Brasil, em lançamento nacional neste mês de outubro, é a mais rápida e sofisticada versão da tradicional aplicação da ABBYY para transformar automaticamente textos impressos em documentos digitais editáveis por meio da tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres).

Maior empresa mundial em tecnologias linguísticas, de reconhecimento de caracteres e captura de dados, a ABBYY vem dedicando especial atenção ao mercado brasileiro, primeiro a receber uma versão nacional específica. Além do preço mais baixo que da versão internacional – também comercializada no País –, a Edição Brasil foi redesenhada para atender a características próprias da região, como, por exemplo, o reconhecimento apurado de textos em idiomas mais usados nas empresas brasileiras. Como o software faz a leitura do que está escrito no impresso escaneado, para transformá-lo em documento digital, seu núcleo dotado de inteligência artificial precisa compreender o idioma original, de forma a reescrever corretamente o texto. 

Para empresas que precisam manter suas áreas de TI em sintonia com a sustentabilidade, o FineReader 11 Edição Brasil é uma mão na roda. O produto permite quedas expressivas no número de impressos circulantes nos ambientes corporativos e na consequente geração de gases do efeito estufa. Além disso, possibilita melhor gestão de documentos e torna mais ágil o andamento de projetos, afetando a companhia como um todo. Para se ter uma ideia do impacto positivo, segundo recente pesquisa da PriceWaterhouseCoopers, cada impresso é copiado cerca de 19 vezes em ambiente empresarial. Levantamento da ABBYY mostra que o uso da tecnologia OCR diminui a média para nove cópias. Em termos consolidados mundiais, os usuários do FineReader deixam de imprimir 75 bilhões de páginas por ano – equivalente a salvar 4,5 milhões de árvores ou aproximadamente 10 mil hectares de florestas.

“O uso desse tipo de solução faz toda a diferença no balanço ambiental das empresas”, diz Ksenia Ladygina, diretora do grupo de Relações Públicas da ABBYY 3A, responsável pelas áreas da América do Sul, Ásia e África. “Além de racionalizar custos e agilizar processos internos, o uso de documentos eletrônicos diminui sensivelmente a geração de gases do efeito estufa por parte de impressoras e do transporte físico de impressos. Os efeitos são visíveis e mensuráveis.”

Os resultados verdes, porém, são apenas um dos “subprodutos” do uso do FineReader. O que vem levando mais de meio milhão de usuários finais e corporativos a optar pela solução da ABBYY é sua precisão no reconhecimento de caracteres e a rapidez com que transforma textos escaneados, arquivos PDF e até fotos digitais em documentos 100% editáveis, facilmente armazenáveis nas redes corporativas e prontos a serem salvos nos mais diversos formatos de arquivos.

Mais de 100 idiomas – Rodando em PCs com Windows, o FineReader 11 Edição Brasil dá ao usuário acesso a novos níveis de produtividade com um significativo avanço no desempenho de OCR. Seu novo modo para documentos em preto e branco, por exemplo, teve a velocidade de processamento aumentada em até 45%. Os programadores da ABBYY também otimizaram a capacidade exclusiva do FineReader de recompor a diagramação original de documentos multipáginas. Essa característica permite que páginas de revistas, relatórios ou documentos legais com ilustrações, colunas, notas de rodapé e textos em posições não usuais sejam automaticamente refeitos pelo FineReader 11 depois de escaneados – com a vantagem de todos os campos de texto serem editáveis. O mesmo vale para arquivos originais em PDF. Além de amplo uso no ambiente corporativo, características como estas dão ao produto uma nova frente de atuação – a criação facilitada de e-books nos mais conhecidos formatos.

Em tempos de globalização, com as empresas tendo de manipular contratos e outros documentos em vários idiomas, o FineReader Edição Brasil não deixa nada a desejar – embora sua interface com o usuário seja limitada ao português do Brasil, o programa faz reconhecimento de textos em nada menos que 122 línguas que usam alfabeto latino.

Disponibilidade – O ABBYY FineReader 11 Edição Brasil está disponível imediatamente na rede de revendedores autorizados ABBYY em todo o Brasil e ainda na loja virtual da empresa, em www.abbyy.com.br. Mais informações podem ser obtidas em www.abbyy.com.br/finereader_brasil.

Sobre a ABBYY - A ABBYY é líder mundial no segmento de reconhecimento de documentos, captura de dados e serviços e tecnologias linguísticas. Seus produtos incluem a linha de aplicativos ABBYY FineReader de reconhecimento de caracteres ópticos (OCR), a família ABBYY FlexiCapture de soluções de captura de dados, o software de dicionários ABBYY Lingvo e ferramentas de desenvolvimento. Os Serviços de Idiomas ABBYY provem soluções linguísticas para clientes corporativos. Organizações que fazem uso intensivo de papel, em todo o mundo, usam as soluções ABBYY para automatizar tarefas que consomem tempo e mão-de-obra e para dinamizar processos de negócios. Os produtos ABBYY são utilizados em larga escala em serviços governamentais como a Secretaria da Receita da Austrália, a Inspeção Fiscal da Lituânia, Ministério da Educação da Rússia, Ministério da Educação da Ucrânia e Departamento do Governo do condado de Montgomery, nos EUA. Empresas que licenciam tecnologias ABBYY incluem BancTec, Canon, EMC/Captiva, Hewlett-Packard, KnowledgeLake, Microsoft, NewSoft, Notable Solutions e Samsung Electronics, entre outras. Os aplicativos OCR da ABBYY fazem parte de equipamentos de fabricantes como Epson, Fujitsu, Fuji Xerox, Microtek, Panasonic, Plustek, Toshiba e Xerox. A sede da ABBYY fica em Moscou, Rússia, com escritórios regionais na Alemanha, EUA, Canadá, Ucrânia, Chipre, Reino Unido, Austrália, Japão, Taiwan e Brasil. Para mais informações, visite www.ABBYY.com.br.

###
ABBYY, logo ABBYY, FineReader, ADRT, Lingvo, FlexiCapture, Recognition Server e PDF Transformer são marcas registradas da ABBYY Software Ltd. Outros nomes de produtos mencionados podem ser marcas ou marcas registradas de seus respectivos detentores aqui reconhecidas.

Informações para a Imprensa:
Allameda.com – Assessoria de Imprensa ABBYY Brasil
Fone 11.3926-5580 | Email atd@allameda.com 


Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo