Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
18/10/2011
ABBYY lança primeiro porta-cartões digital com OCR para iPhone
Com sistema de arquivamento bacana para reconhecer e guardar cartões de visita, aplicativo livra donos de iPhones de bagunças na agenda de endereços

Moscou, Rússia (18 de outubro de 2011) — A ABBYY®, líder mundial nos mercados de tecnologias linguísticas, de reconhecimento e captura de documentos, está lançando o ABBYY CardHolder para iPhone, dispositivo digital de “porta-cartões” para captura apurada, arquivamento e uso de cartões de visitas. O aplicativo permite ao usuário de iPhone trabalhar sem problemas com as informações contidas nos cartões – e sem precisar transferir todos os contatos diretamente para a agenda do iPhone. Além de evitar desordem na agenda de endereços, o usuário pode capturar e salvar para usar mais tarde qualquer tipo de dados de contato que encontrar no dia a dia, incluindo não só informações de negócios como a outros aspectos relacionados à vida diária – contatos de restaurantes, cafés, serviços de táxis, lojas ou aquela pizzaria esperta do bairro, entre o que mais a imaginação mandar. Com a tecnologia ABBYY de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR) e suporte linguístico expandido, o CardHolder também permite usar na hora os dados de contato de um cartão de visita: basta navegar pela imagem capturada na tela do iPhone para fazer uma ligação, enviar um SMS ou email.

O ABBYY CardHolder transfere imagens de cartões de visitas feitas com a câmera do iPhone para um tipo de arquivo que pode ser pesquisado rapidamente e, ainda, ser classificado e agrupado. O aplicativo reconhece automaticamente as informações de contato do cartão – como nome, sobrenome, nome da empresa, função, telefones, fax e email – e permite editar os resultados, inclusive a classificação dos dados de contato.

“A ABBYY segue levando os benefícios da tecnologia OCR a públicos cada vez maiores. O novo ABBYY CardHolder simplifica uma dessas tarefas cotidianas que costuma tomar tempo e energia das pessoas, simplificando em muito o armazenamento de cartões de visita. Esse porta-cartões digital é não só fácil de usar como se adequa com perfeição a uso em negócios, entretenimento e contatos pessoais”, diz Katya Solntseva, diretora do Departamento de Produtos Móveis da ABBYY.

O aplicativo reconhece textos em 20 línguas, inclusive cartões de visitas monolíngues e bilíngues. Oferece ainda uma interface intuitiva. Cada imagem de um cartão fotografado tem botões para funções adicionais, de forma que o usuário possa discar para um telefone, enviar email e SMS, ou ainda ativar qualquer link com um só toque. O CardHolder também permite a usuários de iPhone fazer cópia de segurança de imagens reconhecidas de cartões – transferindo, por exemplo,  dados para outro celular ou computador usando a sincronização iTunes.  

Usuários de iPhone podem fazer, ainda, upgrade do ABBYY CardHolder para iPhone com um conjunto de características adicionais para gerenciar contatos reconhecidos. O aplicativo com upgrade permite escolher o arquivo ou a agenda de endereços de iPhone (ou ambos) como área de armazenagem para cartões de visita, além de contar com pesquisa instantânea de informações sobre novos contatos em serviços de mapeamento e redes sociais como Twitter®, Facebook® e LinkedIn®. O upgrade pode ser adquirido a partir do próprio aplicativo.

Disponibilidade 
O ABBYY CardHolder para iPhone está disponível através das AppStores da Apple (acessíveis via iTunes®). A interface está disponível em inglês, alemão, francês, espanhol, italiano, português e russo. Dispositivos que suportam o novo app são os Apple® iPhone 3GS e 4 (OS 3.1 ou versão posterior) com câmera autofoco. Na web, a página do dispositivo no site da ABBYY é www.abbyy.com/cardholder_iphone/.

Sobre a ABBYY – A ABBYY é líder mundial no segmento de reconhecimento de documentos, captura de dados e serviços e tecnologias linguísticas. Seus produtos incluem a linha de aplicativos ABBYY FineReader de reconhecimento de caracteres ópticos (OCR), a família ABBYY FlexiCapture de soluções de captura de dados, o software de dicionários ABBYY Lingvo e ferramentas de desenvolvimento. Os Serviços de Idiomas ABBYY provem soluções linguísticas para clientes corporativos. Organizações que fazem uso intensivo de papel, em todo o mundo, usam as soluções ABBYY para automatizar tarefas que consomem tempo e mão-de-obra e para dinamizar processos de negócios. Os produtos ABBYY são utilizados em larga escala em serviços governamentais como a Secretaria da Receita da Austrália, a Inspeção Fiscal da Lituânia, Ministério da Educação da Rússia, Ministério da Educação da Ucrânia e Departamento do Governo do condado de Montgomery, nos EUA. Empresas que licenciam tecnologias ABBYY incluem BancTec, Canon, EMC/Captiva, Hewlett-Packard, KnowledgeLake, Microsoft, NewSoft, Notable Solutions e Samsung Electronics, entre outras. Os aplicativos OCR da ABBYY fazem parte de equipamentos de fabricantes como Epson, Fujitsu, Fuji Xerox, Microtek, Panasonic, Plustek, Toshiba e Xerox. A sede da ABBYY fica em Moscou, Rússia, com escritórios regionais na Alemanha, EUA, Canadá, Ucrânia, Chipre, Reino Unido, Austrália, Japão, Taiwan e Brasil. Para mais informações, visite www.ABBYY.com.br

ABBYY, logo ABBYY, FineReader, ADRT, Lingvo, FlexiCapture, Recognition Server e PDF Transformer são marcas registradas da ABBYY Software Ltd. Outros nomes de produtos mencionados podem ser marcas ou marcas registradas de seus respectivos detentores aqui reconhecidas.

###


Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM | São Paulo | +55.11.97999-9923

(C) 2002 ~ 2019 Allameda.com Assessoria de Imprensa