Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
19/06/2012
Em lançamento mundial, Cloud OCR SDK da ABBYY dá novas funcionalidades de alta performance para criadores de software
Flexível e baseado em modelo de pagamento por uso, kit de desenvolvimento permite que programador integre tecnologias de reconhecimento automático de textos a aplicativos 

A ABBYY®, líder no mercado de tecnologias linguísticas, de reconhecimento de documentos e captura de dados, lança mundialmente hoje o ABBYY Cloud OCR SDK, um serviço online que fornece um API Web para integrar as tecnologias de reconhecimento da ABBYY. Projetado para também dar novas fontes de receita a desenvolvedores de software, o ABBYY Cloud OCR SDK permite potencializar o uso das tecnologias de OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), de ICR (Reconhecimento Inteligente de Caracteres), de reconhecimento de códigos de barras e de conversão de arquivos PDF na criação de novos aplicativos. Uma novidade neste mais recente kit de desenvolvimento de software (SDK) é o modelo de preço flexível adotado pela ABBYY. Agora, o produto é comercializado no formato “pay-as-you-go”, ou seja, o pagamento só ocorre na medida do uso da ferramenta. A ideia é que esse novo formato dê ao desenvolvedor flexibilidade de amarrar a despesa a suas receitas mensais.

Um dos primeiros ISVs a utilizar o novo Cloud OCR SDK no sistema de gerenciamento de documentos é a DocsCorp, uma das grandes desenvolvedoras de software de gestão documental da Austrália. “Trabalhamos com a ABBYY há vários anos e eles vêm continuamente nos provando que são parceiros de primeira linha. Essa iniciativa Cloud era exatamente o que buscávamos – com o Cloud OCR vamos abrir novas oportunidades de mercado. Clientes menores agora podem optar pelo pagamento amarrado ao uso e, ainda, vamos ter a possibilidade de oferecer produtos de software através de assinatura”, diz o CEO da DocsCorp, Dean Sappey.

Hospedando suas operações de processamento na nuvem, o ABBYY Cloud OCR SDK está disponível por meio de uma API Web com suporte para quase todos os sistemas operacionais, inclusive de dispositivos móveis. Os desenvolvedores de software recebem ainda updates automaticamente, com acesso imediato à mais recente tecnologia OCR. Confira algumas das características chave do novo kit de desenvolvimento:

  • Suporte Linguístico e Capacidades de Reconhecimento Profissional
O novo SDK reconhece 198 idiomas em textos escritos, incluindo a maior parte das línguas europeias, árabe, chinês, japonês e coreano, e 113 línguas escritas à mão e marcações. O ABBYY Cloud OCR SDK tem ainda ferramentas profissionais de reconhecimento, a exemplo de APIs para reconhecimento de  cartões de visitas e de código de barras.

  • Escalabilidade Virtualmente Ilimitada
O ABBYY Cloud OCR SDK permite ao desenvolvedor integrar serviços escaláveis a seus aplicativos, atendendo de forma segura à variação de demanda dos usuários finais.
“Testamos as características de escalabilidade do ABBYY Cloud OCR SDK e o resultado é que elas são rápidas e estáveis”, diz Sappey, da DocsCorp. “Esperamos terminar rapidamente a fase de testes e desenvolvimento, passando a oferecer ao mercado em curto prazo nossa solução de gestão de documentos com a opção Cloud OCR”.

  • Sem Custos de Hardware ou TI
Os serviços do ABBYY Cloud OCR SDK permitem ao Microsoft® Windows® Azure™ hospedar funcionalidades de processamento OCR. Isto possibilita ao programador dar início ao desenvolvimento sem necessidade prévia de infraestrutura significativa ou custos de manutenção altos. Outra vantagem do cloud ABBYY  é dar às organizações a habilidade de terceirizar o uso de computação para OCR - um processo de uso de recursos intensivos de uma só vez – e a escalar segundo a demanda para manipular altos volumes de documentos. Essa característica dá condições de reconhecer via OCR grandes quantidades de documentos em curto espaço de tempo.  

  • Independência de Plataforma
O ABBYY SDK possibilita desenvolvimento flexível através do uso de samples de códigos de programação para .NET, PHP, Ruby, cURL, Python, Java e ASP.NET, dando ainda suporte sem custo extra para sistemas operacionais móveis Apple® iOS, Google® Android™ e Windows® Phone.

  • Preços Flexíveis
O ABBYY Cloud OCR SDK é baseado no modelo “pague segundo o uso”, que permite ao programador escalar a utilização na medida em que suas vendas cresçam e sem investimentos iniciais significativos.

“Temos trabalhando com desenvolvedores de software beta há vários meses e estamos muito satisfeitos com o retorno recebido”, diz Andrey Isaev, diretor do departamento de Tecnologia de Produtos da ABBYY. “O Cloud OCR SDK simplifica para o desenvolvedor a operação de colocar seus aplicativos para rodar rapidamente e ainda dá a ele o diferencial de oferecer opções cloud.”

Para mais informações sobre o ABBYY Cloud OCR SDK, visite http://ocrsdk.com. Informações detalhadas sobre a ABBYY são encontradas em http://www.abbyy.com.br

Sobre a ABBYY – A ABBYY é líder mundial no segmento de reconhecimento de documentos, captura de dados e serviços e tecnologias linguísticas. Seus produtos incluem a linha de aplicativos ABBYY FineReader de reconhecimento de caracteres ópticos (OCR), a família ABBYY FlexiCapture de soluções de captura de dados, o software de dicionários ABBYY Lingvo e ferramentas de desenvolvimento. Os Serviços de Idiomas ABBYY provem soluções linguísticas para clientes corporativos. Organizações que fazem uso intensivo de papel, em todo o mundo, usam as soluções ABBYY para automatizar tarefas que consomem tempo e mão-de-obra e para dinamizar processos de negócios. Os produtos ABBYY são utilizados em larga escala em serviços governamentais como a Secretaria da Receita da Austrália, a Inspeção Fiscal da Lituânia, Ministério da Educação da Rússia, Ministério da Educação da Ucrânia e Departamento do Governo do condado de Montgomery, nos EUA. Empresas que licenciam tecnologias ABBYY incluem BancTec, Canon, EMC/Captiva, Hewlett-Packard, KnowledgeLake, Microsoft, NewSoft, Notable Solutions e Samsung Electronics, entre outras. Os aplicativos OCR da ABBYY fazem parte de equipamentos de fabricantes como Epson, Fujitsu, Fuji Xerox, Microtek, Panasonic, Plustek, Toshiba e Xerox. A sede da ABBYY fica em Moscou, Rússia, com escritórios regionais na Alemanha, EUA, Canadá, Ucrânia, Chipre, Reino Unido, Austrália, Japão, Taiwan e Brasil. Para mais informações, visite www.ABBYY.com.br

ABBYY, logo ABBYY, FineReader, ADRT, Lingvo e FlexiCapture são marcas registradas da ABBYY Software Ltd. Google e Android são marcas ou marcas registradas da Google Inc. Apple, Mac e iPad são marcas da Apple Inc., registradas nos EUA  e outros países. Microsoft, Windows e  Windows Azure são marcas da Microsoft Corporation nos EUA e em outros países. Outros nomes de produtos mencionados podem ser marcas ou marcas registradas de seus respectivos detentores aqui reconhecidos.

Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo