Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
27/06/2012
Dica da Dzyon S/A
A partir de julho de 2012, empresas enquadradas no recolhimento Lucro Presumido serão obrigadas a emitir EFD-Contribuições

Através da Instrução Normativa RFB 1.052/2010, a Receita Federal instituiu a obrigatoriedade da entrega da Escrituração Fiscal Digital da Contribuição para o PIS e para a COFINS. Este ano, através da Instrução Normativa de número 1.252, que revogava o texto anterior, a Receita incluiu na Escrituração Fiscal Digital da Contribuição o tributo PIS/Pasep. Com isso, a obrigatoriedade passou a ser chamada de Escrituração Fiscal Digital das Contribuições Incidentes Sobre a Receita (EFD-Contribuições). 

A EFD-Contribuições entrou na obrigatoriedade do Sistema Público de Escrituração Digital, o famoso Sped. Algumas empresas, as com tributação do imposto sobre a renda com base no Lucro Real, entregaram a EFD-Contribuições em janeiro deste ano. 

Já as pessoas jurídicas de Lucro Presumido ficam obrigadas a entregar a EFD-Contribuições a partir de 1º de Julho de 2012. O ‘pacote’ entregue é mensal e precisa ser enviado até o décimo dia do segundo mês subsequente. Portanto, a primeira leva do EFD-Contribuições, referente a julho, deverá ser entregue  até o dia 10 de setembro.

“O tempo é curto, mas hábil para as empresas que necessitam fazer o trabalho”, alerta Francine Nonaka, CEO da Dzyon S/A. “É preciso implantar o sistema, integrá-lo com a empresa, validar os dados e enviá-los.”

A Dzyon S/A tem grande experiência na área. Esse ano, por exemplo, nenhum dos seus clientes – que passam dos 200 – foi autuado por não entregar o Sped no prazo. “Foi uma correria, mas conseguimos”, vibrou Francine. 

A Dzyon S/A se compromete a implementar seu Módulo Contábil em apenas cinco dias. “Em cinco dias o módulo está em funcionamento”, garante. 

Francine também lembra que a não apresentação da EFD-Contribuições acarreta em autuação e multa. “Isso é uma obrigatoriedade exigida pela Receita. Não entregá-la significa multa de uns R$ 5 mil”, explicou. 

Sobre a Dzyon
A Dzyon S/A, empresa desenvolvedora de softwares de gestão empresarial, utiliza a tecnologia como ferramenta de apoio para implementação das estratégias de negócios do cliente e modelos de gestão empresarial. Há mais de 20 anos no mercado, a Dzyon atua com produtos e serviços desenvolvidos especificamente para cada porte de empresas – desde pequenos e médios negócios até corporações – nos segmentos de indústria, comércio e serviços. Informações sobre os sistemas de software da Dzyon S/A estão disponíveis em www.dzyon.com.

Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo