Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
27/11/2012
Studica Brasil comemora três anos de Brasil com expansão de marca e novos clientes acadêmicos

Portfólio de clientes ultrapassa 300 instituições de ensino no País; planos para 2013 incluem atuação em toda a América Latina

Aos 25 anos de uma muito bem sucedida trajetória global, a empresa norte-americana Studica, presente em mais de dez países como provedora de soluções tecnológicas para o mercado educacional, deparou-se com um convite irrecusável feito pelo executivo Paulo Tirone: trazer o mais do que testado know how acadêmico da companhia ao concorrido mercado brasileiro, menina dos olhos do empresariado internacional antenado em novas oportunidades de negócios. “O timing foi tão perfeito que em poucos meses de reuniões e negociações demos início às operações da Studica aqui no País”, diz o CEO brasileiro, que se associou aos americanos em um modelo de filial com independência.

Três anos depois, a Studica Brasil só tem o que comemorar: além de figurar entre as três maiores fornecedoras de softwares para o mercado educacional no País, a empresa aumentou o staff para quase 30 pessoas (entre funcionários e colaboradores), cresceu 200% para uma receita de mais de R$ 3 milhões apenas nos primeiros nove meses de 2012, mudou para um novo escritório no bairro do Brooklin, na zona sul de São Paulo, e expandiu sua carteira de clientes para mais de 300 instituições de ensino, entre universidades estaduais, federais e privadas, como Fatec e Anhembi Morumbi, e escolas profissionalizantes, como Senai e Senac.

“Temos carta branca da Studica nos EUA. É grau máximo de confiabilidade, seja no potencial do mercado brasileiro como na gestão integral de comercialização de seus produtos no País”, diz Tirone. “Nossos preços são extremamente competitivos, resultado da política Studica com todas suas unidades globais. Isso nos dá um poder de fogo imenso – tanto que a previsão é de duplicar o faturamento e expandir a atuação para toda a América Latina em 2013”.

De acordo com o executivo, o diferencial da Studica Brasil é seu modelo de trabalho com 100% de foco em instituições de ensino e mundo acadêmico. “Temos os melhores preços e condições de mercado porque os contratos e acordos são fechados diretamente com os fabricantes mundiais. Além disso, oferecemos  certificação, capacitação e atualização para alunos e professores”.

Entre as principais soluções comercializadas pela Studica Brasil, destacam-se o Autodesk Acadêmico, aclamado software para criação de projetos e desenhos para arquitetura, engenharia mecânica e civil e de conteúdo digital, o AVID - Pro Tools 10, plataforma mundial para gravação profissional de áudio e de criação musical, e o Unity3D – uma aplicação profissional totalmente integrada e multiplataforma, amplamente difundida e utilizada por universidades para o ensino de produção de games para PC, Mac, Wii, iPhone e Web.

Interessados em conhecer a Studica Brasil, que também oferece palestras e treinamentos para usuários de seus produtos, podem entrar em contato através do telefone (11) 5180-5009. Na web, a empresa está em www.studica.com.br

Assessoria de Imprensa
Allameda.com - 11.3926-5580

Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM | São Paulo | +55.11.97999-9923

(C) 2002 ~ 2019 Allameda.com Assessoria de Imprensa