Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
16/01/2013
Mercado pedagógico brasileiro passa a ter acesso direto a equipamentos da centenária Leybold alemã

Vivacity traz para o Brasil linha educacional da Leybold, ícone mundial em fabricação de equipamentos de engenharia para formação acadêmica e profissional

O crescimento explosivo do setor educacional brasileiro, que leva quase um milhão de jovens a se formar no ensino médio por ano e cerca de 150 mil a ingressar em universidades a cada 12 meses, areja com bons ventos também os laboratórios escolares. De olho nas necessidades de renovação das áreas didáticas de testes e experimentos técnicos, e ainda nas boas possibilidades de negócios no segmento, a alemã LD Didactic/Leybold acaba de assinar contrato de representação e distribuição com a empresa paulista Vivacity Automação.

Com mais de 150 anos de foco no mercado educacional e um leque de soluções gigante que abrange desde as áreas de engenharia e química até física e mecânica quântica, a LD Didactic/Leybold abre seu catálogo de equipamentos de laboratório aos brasileiros amparada no know-how da Vivacity, que fabrica há pelo menos quatro anos equipamentos para ensino e simulação de condições industriais em laboratórios de cursos técnicos.

Além das soluções Leybold, desenvolvidas para facilitar o aprendizado no ambiente acadêmico, também são fornecidos equipamentos para realização de exercícios e experiências práticas. Com seu background de 160 anos de mercado, a Leybold tem grande reconhecimento internacional e alguns de seus produtos já são bem conhecidos pela comunidade acadêmica brasileira e por gestores de laboratórios empresariais.

André Araújo, diretor comercial da Vivacity, revela que, como a Leybold possui uma linha de produtos que chega a milhares de itens, seu primeiro passo foi realizar uma pesquisa para verificar tanto a necessidade quanto a aceitação dessas soluções no Brasil. “Entramos em contato com 70 escolas de nível médio e universidades para ter uma base consistente de amostragem”, diz ele. “Mais de 50% delas já conhecia a marca Leybold. E de 15% a 20% já tem produtos da marca ou já usou uma ou mais de suas soluções.”

De acordo com o executivo, ainda em dezembro serão feitas as primeiras entregas de produtos da Leybold, como experimentos de eletrônica, eletrostática, magnetismo e detecção de energia e equipamentos de Mecânica Quântica e Raios X a clientes brasileiros como a Universidade Federal do ABC, Universidade Federal de Uberlândia, Instituto Federal Fluminense e Instituto Federal de Juiz de Fora.

Segundo Araújo, a projeção da Vivacity é dobrar a receita em dois anos, por conta da parceria com a Leybold. O mercado potencial no Brasil abrange mais de 2,3 mil instituições de ensino superior.


Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo