Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
11/04/2013
Em três dias de evento, Fenacom consolidou-se como grande evento para o setor de automação

Mais de quatro mil visitantes prestigiaram feira e congresso, contabilizando grande número de negócios fechados com os expositores

Aconteceu em São Paulo, de 9 a 11 de abril, a Fenacom – Feira e Congresso de Soluções para Automação. O evento contou com cerca de 40 expositores e seus parceiros, entre eles Epson, HP, Accept, Smak, Fourth e E-commerce School. Tecnologias em PDVs, E-commerce, RFID, hardware e software estavam entre as apresentações da Fenacom. Dez dos expositores foram apoiados e subsidiados pelo Sebrae-SP.

O congresso focado para o público da feira teve sala cheia em quase todas as palestras. Foram cerca de 30 atividades entre os três dias de evento. Os temas foram divididos por dia: tendências tecnológicas, panorama do mercado e novas legislações. Dia 11, data de encerramento do evento, foi reservado para tutoriais sobre a solução SAT e esclarecimentos para dúvidas frequentes e pontuais de muitos congressistas sobre a Lei 1472. Jussara Veiga (PMSP) e Patrícia Bagattini (PRODAM) comandaram a última atividade da Fenacom, expondo os motivos da troca do sistema RPS para o SAT. "O custo e a segurança são duas das principais causas, já que o sistema antigo trazia alguns malefícios para o Fisco", explicou a palestrante Jussara, auditora fiscal da Prefeitura de São Paulo.

Ao todo passaram mais de 4 mil pessoas durante os três dias de evento, superando as expectativas da comissão organizadora da Fenacom. Natália Schettini, gerente de Marketing do Ideti - empresa promotora do evento - mostrou-se contente com os números de 2013. “Nós trabalhamos firme nesse projeto e hoje conseguimos ver expositores e visitantes contabilizando um grande número total de negócios fechados”.

Um grande diferencial da Fenacom 2013 é a feira virtual. Disponível um mês antes do evento e por mais dois posteriores, permite que visitantes e expositores interajam online. “Estamos ansiosos para ver a perpetuação da feira na Fenacom 3D e na ferramenta Matchmaking MKT desenvolvida especificamente para a Fenacom”, completou Natália Schettini. A ferramenta  possibilita o agendamento de reuniões entre expositores e visitantes, ampliando as possibilidades de negociações. 

A feira teve dois grandes focos de público. Entre os expositores havia empresas fabricantes e distribuidoras de soluções tecnológicas para o comércio e serviços buscando canais de distribuição. Já grande parte dos visitantes representavam os canais/revendas e usuários em busca de representações e soluções para seus negócios.

Assessoria de Imprensa
Allameda.com - 11.3926-5580

Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM | São Paulo | +55.11.97999-9923

(C) 2002 ~ 2019 Allameda.com Assessoria de Imprensa