Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
13/09/2013
Vivacity realiza manutenção preventiva em equipamentos elétricos da FURP

Maior fabricante público de medicamentos do Brasil, Fundação para o Remédio Popular ‘Chopin Tavares de Lima’ utiliza serviços da empresa paulista de automação industrial para manter a saúde de cabines elétricas; intenção é assegurar o fornecimento de energia na fábrica de Guarulhos

A cada dois anos, a Fundação para o Remédio Popular ‘Chopin Tavares de Lima’ (FURP) terceiriza a manutenção preventiva de suas cabines elétricas primárias e secundárias para detecção de possíveis danos ou erros nos equipamentos, essenciais para alimentação de energia de sua instalação fabril em Guarulhos, na Grande São Paulo. A empresa escolhida para realizar o serviço, em andamento desde maio, é a Vivacity, especialista em automação industrial fundada há mais de dez anos.

“Sem energia, a fábrica para”, afirma Pedro Moreira, Chefe de Manutenção Elétrica da FURP. “Por isso, apostamos em manutenção preventiva como forma de garantir tanto o funcionamento correto dos aparelhos como o fornecimento de energia para a fábrica durante o ano”. 

Pedro explica que a instituição realiza anualmente uma manutenção simples nas cabines com mão de obra interna, mas a indústria recorre a serviços externos a cada dois anos devido à falta de instrumentos suficientes para realizar testes mais aprofundados. “O objetivo é um só: assegurar o perfeito funcionamento de todos os equipamentos elétricos através de revisões mais completas, seguras e confiáveis. E é aí que entra o trabalho da Vivacity como especialista nesse tipo de serviço”, diz. 

Segundo Helton Ferreira, Coordenador de Projetos da Vivacity, a manutenção engloba desde a limpeza de transformadores até verificações de ensaio para detecção da vida útil dos equipamentos. “O serviço é complexo e minucioso, mas tiramos de letra. A equipe é qualificada e trabalha sempre aos domingos, para não atrapalhar o andamento da produção”, revela o executivo. “É gratificante. E nos enche de orgulho saber que o trabalho da Vivacity contribui para o perfeito funcionamento das instalações elétricas da fábrica de remédios da FURP”. 

Considerado o principal fabricante público de medicamentos do Brasil, além de um dos maiores da América Latina, a Fundação para o Remédio Popular ‘Chopin Tavares de Lima’ é o laboratório oficial do governo do Estado de São Paulo, com portfólio de mais de 70 medicamentos e produção de 2,5 bilhões de unidades farmacotécnicas ao ano.  A FURP atua em mais de três mil cidades brasileiras e atende clientes como secretarias estaduais de saúde, hospitais públicos, consórcios de municípios, prefeituras, instituições estaduais, federais, municipais e filantrópicas, além de sindicatos e fundações.


Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo