Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
08/10/2013
Primeiro programa de canais da Lecom chega com meta de credenciar mais de 30 revendedores em 16 meses
Uma das maiores fornecedoras independentes de sistemas para gestão de processos de negócios, a Lecom mira em canais de distribuição como forma de consolidar o crescimento horizontal

Com 18 anos de mercado e faturamento previsto de R$ 12 milhões em 2013, a Lecom S/A, líder no setor de fabricantes independentes de software para gestão de negócios, está ampliando seu perfil de comercialização de produtos, até agora focado exclusivamente em vendas diretas. A empresa está abrindo sua área comercial também a revendedores, através de um Programa de Canais destinado a criar uma rede de distribuidores com pelo menos 30 parceiros até o final de 2014.

O Programa de Canais vem sendo refinado desde 2012 e, agora, entra em fase de recrutamento e seleção de parceiros na região Sudeste brasileira, que servirá como base para as demais áreas do País. Nos próximos 16 meses, o Programa estará focado no credenciamento de parceiros para a Solução Atos da Lecom, uma família de produtos que incorpora softwares para Business Process Management (BPM), Enterprise Content Management (ECM) e Key Performance Indicators (KPI).

“Estamos analisando muitas empresas”, diz João Cruz, CEO da Lecom S/A, “interessadas em participar da vida de um produto maduro, cujas vendas crescem 30% ao ano com a equipe de vendas direta e devem dobrar com a experiência dos parceiros no Programa de Canais”.

Segundo Cruz, a companhia buscará preferencialmente parceiros no canal de distribuição que já atuam como fornecedores de soluções de TI, tenham expertise em consultoria de processos ou trabalhem com produtos complementares, como por exemplo ERPs segmentados. “Pode soar como um nível de exigência alto, mas temos certeza de que o canal vai gostar das contrapartidas que oferecemos e, ainda, de trabalhar com produtos aprovados e usados por companhias como BMW, Honda, Penalty, Votorantim e Melitta para gerir seus processos de negócios. Isso não é pouco.”

A meta inicial da Lecom é que, até o final do próximo ano, cerca de 25% da comercialização de produtos da família Lecom Atos seja realizada pela rede de distribuidores.

Revendedores e integradores de soluções de TI interessados podem se informar a respeito do programa diretamente no site da empresa, em www.lecom.com.br


Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo