Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
18/03/2014
Bom software não pode ser sinônimo de feio e difícil, defende executiva da FileMaker
Com planos de continuar crescendo a taxas de dois dígitos no Brasil, FileMaker quer ampliar base de criação de aplicativos de negócios no País - mas com premissa de que bom e belo andam juntos em softwares que dão resultado para o cliente

A FileMaker Inc, subsidiária da Apple na área de software e sistemas de desenvolvimento de APPs de negócios, apresentou em São Paulo suas novas estratégias para crescimento no mercado brasileiro em 2014. Comemorando expansão recorde nos últimos 18 meses, quando as vendas no País foram multiplicadas por dez, a empresa pretende manter performance semelhante a partir da expansão de sua base de distribuição e comercialização, e - em especial - da inclusão de novos desenvolvedores à atual base, que duplicou de um ano para outro a quantidade de empresas parceiras brasileiras.

Feio não é bom
“A base de nosso crescimento é proporcional à taxa de sucesso no desenvolvimento de aplicativos de negócios sob medida”, diz Adriana Fayad, principal executiva da empresa no Brasil. Colecionando casos de sucesso em aplicações criadas por seus parceiros brasileiros para empresas como SGR Sistema Globo Rádio, AFM Acearia Federico Missner e NET Angra, Adriana conta que a receita da FileMaker é se apoiar em resultados concretos que podem ser conferidos e compreendidos por “pessoas normais como são quaisquer altos executivos de empresas.”

Segundo ela, a ideia é derrubar o mito de que um bom sistema empresarial deve ser feio, difícil e só acessível a especialistas em tecnologia. “Nosso pessoal vem criando soluções que rodam em múltiplas plataformas – de computadores PC e Apple a sistemas na web e em iPhone e iPad – e se mostram não só eficazes mas belos e simples de usar”, diz ela. Para Adriana, pesquisas recentes mostram que o “como fazer facilmente replicável em negócios” chega a ser mais importante que proteção antivirótica em termos de corte de custos. “Gastos e perdas por falta de consistência em informações são hoje em dia maiores que os ocasionados por vírus e outros cyberataques”, diz ela, com base em pesquisa realizada em 2013 pelo LinkedIn Records Management Professionals Group, cujos resultados apontam que 67% da perda de dados está diretamente relacionada com erros do usuário.

Prazer de programar
O planejamento da empresa para o Brasil em 2014 prevê “um expressivo crescimento” tanto na quantidade quanto na qualificação de empresas de desenvolvimento de software usando a plataforma FileMaker, avançando especialmente no mercado de pequenas e médias empresas.

“Nós na FileMaker não costumamos falar sobre projeções para o futuro porque elas são muito móveis”, explica Adriana, “mas uma coisa que digo com certeza é que nosso crescimento se baseia tanto em dar soluções para o que o cliente precisa quanto em devolver aos programadores o prazer de programar. Esse é um ponto que a gente vive a cada dia, e que faz toda a diferença nos aplicativos que nossos parceiros entregam: não é só necessidade, é devoção.”

Sobre a FileMaker, Inc.
A FileMaker, Inc. é uma subsidiária da Apple focada em capacitar equipes para criar com facilidade soluções de negócios para iPad, iPhone, Windows, Mac e web. Milhões de usuários, de pessoas físicas a algumas das maiores companhias do mundo, usam soluções criadas com a Plataforma FileMaker para simplificar processos de negócios, gerenciar informações críticas e aumentar a produtividade.

Mais informações sobre a FileMaker no Brasil:
Minisite localizado para o Brasil: http://www.filemaker.com/br/
Cases de clientes no Brasil: http://www.filemaker.com/br/community/customers.html 
Consultores avaliados: http://www.filemaker.com/br/support/#fts
Atendimento ao cliente: http://www.filemaker.com/br/support


Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo