Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
14/04/2014
Não há razão para susto, diz empresa de assessoria sobre nova taxa britânica

Reajuste em taxa consular inquieta turistas, mas valor ficou "abaixo da inflação", explica BMW Visas

Nas últimas três semanas, cresceu exponencialmente na BMW Visas a busca por informação a respeito das novas taxas consulares britânicas cobradas no Brasil para vistos de turista e estudante, pedidos de imigração, nacionalidade e serviços similares. Mesmo após publicar nota a respeito em seu site, a BMW Visas, uma das maiores assessorias brasileiras em vistos para a Grã-Bretanha, não teve sossego em telefones e e-mails.

“Não sei bem o por quê, mas parece que as pessoas ficaram surpresas com a atualização”, diz o advogado britânico Barry Wolfe, principal executivo da empresa, que vem contabilizando “dezenas de contatos todos os dias a respeito”. O reajuste realizado no final de março, em média, foi de 4%. Antes, no mês de janeiro, os serviços consulares da Inglaterra já haviam feito uma alteração na forma de conversão de Libras para Dólares que teve um pequeno impacto no preço.

“Talvez isso tenha levado alguns turistas ou visitantes de negócios a imaginar acréscimos altos, mas o fato é que, como se trata de atualização anual, ela foi menor até que a taxa de inflação brasileira no período, que ficou em 5,59%”, diz Wolfe. “O que temos dito aos turistas é que não há razão para susto”, brinca ele.

Com o reajuste, a taxa consultar para visto acadêmico ou de turista, por exemplo, foi para US$ 141, mas há diversas outras categorias com valores diferentes.

Uma lista extensiva das várias modalidades de taxas consulares cobradas pela Grã-Bretanha, com os respectivos valores, está disponível no site da empresa, em http://www.bmwvisas.com.br/taxa-consular/.


Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

(C) 2002 ~ 2019 Allameda.com Assessoria de Imprensa