Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
10/06/2014
Centenário do Escotismo em São Paulo será comemorado em Barretos com dois mil jovens

Parque do Peão, em Barretos, será transformado em “cidade escoteira” entre 19 e 22 de junho

Cerca de dois mil jovens vão se encontrar para um grande acampamento, entre os dias  19 e 22 de junho, no Parque do Peão, em Barretos, interior de São Paulo. Na programação do evento, que comemorará o Centenário do Escotismo no Estado de São Paulo, celebrado este ano, há espaço para confraternização através de jogos e trabalhos comunitários na região.

Além de jogos que vão acontecer todos os dias destacam-se as atividades por faixa etária. Para os Lobinhos (crianças entre 6,5 anos e 11 anos) está reservado um passeio para conhecer a História Animada e, além disso, participarão da feira “Troca Treco” e de visitas ao Museu do Peão e ao Museu de História Natural.

Já para os jovens de 11 a 14 anos, chamados de Escoteiros, haverá Cabo de Guerra (no barro), uma trilha com sinais de pista, aprenderão traços da cultura local, como a catira e o Pau de Sebo, e ainda enfrentarão o touro mecânico.

Quem tem entre 15 e 18 anos, parte do ramo Sênior, terá programação diferente. Os jovens praticarão primeiros socorros, construirão catapultas assim como artesanato, que será doado ao hospital local. Haverá também uma caminhada pela pista de arvorismo e aprenderão sobre animais peçonhentos em uma atividade em parceria com a Polícia Ambiental de São José do Rio Preto. Um dos destaques será a construção de embarcações e a descida do Rio Pardo com o auxílio da Marinha Brasileira.

Finalmente, os jovens de 18 a 21 anos, que compõem o ramo Pioneiro, farão ações sociais na Casa Acolhedora Vovô Antônio, onde serão realizados reparos na estrutura do local (troca das telas nas janelas, limpeza das áreas comuns, reforma em portas, implantação de latões de lixo e reforma no parquinho e jardim). Acontecerão ainda atividades de integração com as crianças através de brincadeiras, contação de histórias e jogos dinâmicos.

O diretor-presidente da União dos Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo, Antônio Lívio Abraços Jorge, destaca a importância das parceiras com Os Independentes, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para a realização do evento. “Sem o apoio de Os Independentes, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros o evento não aconteceria”, lembra o dirigente.

O Escotismo - O Propósito do Movimento Escoteiro é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades, utilizando a natureza como pano de fundo.

O Escotismo é um movimento educacional de jovens, que conta com a colaboração de adultos,  e valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e credos, de acordo com seu Fundador Lord Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907. No Brasil, o Escotismo está presente desde 1910 e hoje está organizado em 563 cidades brasileiras, contando com mais de 83.500 escoteiros, nos quais 63.000 são crianças e jovens e 20.350 são voluntários adultos, presentes em 1.252 Grupos Escoteiros.

Serviço
O que: Acampamento do Centenário do Escotismo no Estado de São Paulo
Quem: 2.000 jovens e adultos voluntários dos Grupos Escoteiros de São Paulo e outros Estados
Quando: 19 a 22 de junho de 2014 (feriado de Corpus Christi)
Onde: Parque do Peão de Barretos – Barretos / SP


Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo